COM ADRIANA CALCANHOTTO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Maitê Proença, à direita, assumiu um namoro com Adriana Calcanhotto no início deste ano
No último domingo (26), Maitê Proença se tornou alvo de críticas após falas interpretadas como lesbofóbicas por internautas. Em um relacionamento com Adriana Calcanhotto desde o início deste ano, a atriz revelou que, por estar mais acostumada com namoros heterossexuais, gostaria que sua parceira fosse um homem. Nesta terça-feira (28), Maitê decidiu se pronunciar sobre o caso em suas redes sociais.
Em um vídeo publicado no Instagram, a veterana explicou seu intuito com as declarações. "Apesar de eu preferir homens, eu estou com uma mulher, porque eu gosto dela, daquela pessoa. Se ela fosse homem, seria mais fácil pra mim, mais conhecido. Mas por gostar dela, topo fazer essa experiência", desabafou. "Fui acusada de ser lesbofóbica".
"Estar num relacionamento com uma mulher me parece que fala mais alto do que os comentários dos que caçam polêmicas onde não há. O que eu disse está claro e, se lido sem má vontade, é elogioso com a minha parceira. Paz e amor", completou.
A fala foi declarada durante uma entrevista de Maitê para a revista JP, no domingo. Segundo a atriz, seu relacionamento com Adriana a fez se permitir experimentar algo diferente. No entanto, ciente de que poderia receber críticas, não escondeu que possui preferência por homens.
"Eu queria que ela fosse homem. Para essa atividade, sempre gostei mais do homem. Mas ela é mulher, gosto dela e aceito isso. Sei que as feministas e os LGBTs não vão gostar do que acabei de dizer, mas, honestamente, é assim", relatou.
Até o momento, Maitê tem recebido o apoio de artistas como Sérgio Marone e Carolina Ferraz, com quem se uniu em uma disputa judicial contra a Globo. "Gente chata", disparou Marisa Orth na publicação da atriz no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Maitê Proença
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.