Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ENFERMEIRA?

Pantanal: Como sucuri, Velho do Rio foge de veterinário e pede socorro a Juma

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Osmar Prado caracterizado como Velho do Rio. Ele usa o cabelo e a barba longas e veste chapéu de palha e casaco de couro.

Velho do Rio (Osmar Prado) temerá ter seu segredo exposto na novela das nove da Globo

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 16/6/2022 - 5h00
Atualizado em 16/6/2022 - 8h35

Transformado em cobra, o Velho do Rio (Osmar Prado) dará um jeito de fugir da civilização em Pantanal. A entidade ficará com o corpo totalmente queimado após um incêndio criminoso no bioma, mas nem assim deixará algum veterinário ajudá-lo. Ele buscará asilo na tapera de Juma (Alanis Guillen) e implorará pelo lado curandeira entrar em ação na novela das nove da Globo.

O encantado, afinal, sabe que pode confiar nos "dotes de enfermeira" da filha de Maria Marruá (Juliana Paes). Ela conhece bem as ervas que a própria entidade aplica em seus "pacientes" --Juma já viu o protetor em ação duas vezes. A menina-onça é uma das únicas pessoas que sabem da dupla identidade do homem-sucuri.

Por isso, o enfeitiçado não hesitará em se mostrar a jovem em forma de cobra gigante. Apesar de o animal nunca deixar de ser aterrorizante, suas escamas queimadas inspirarão pena. A pele exterior dos répteis protege o corpo deles, mas o fogo que o homem-sucuri terá de enfrentar o destruirá.

Ao menos, todo esse sofrimento terá um bom motivo. O pai de José Leôncio (Marcos Palmeira) desejará proteger o bioma de um incêndio criminoso em cenas que irão ao ar no próximo dia 27. Um fazendeiro e seus capangas atearão fogo na região, mas o protetor do Pantanal não deixará barato.

Apesar da agonia, ele se arrastará entre as chamas e tentará punir os bandidos. O esforço, porém, deixará a cobra exausta. A entidade será encontrada pelo Corpo de Bombeiros, que a encaminhará ao Centro de Reabilitação de Animais.

Obviamente, ele não poderá permanecer no espaço por muito tempo, pois tem tem de voltar à forma humana. Por isso, recuperará o fôlego e correrá em direção à tapera de Juma. 

Esta não será a primeira vez que o encantado se escora no altruísmo da menina-onça. Em uma espécie de ímpeto casamenteiro, o patriarca dos Leôncio já usou a tapera de hospital em outro momento.

Jove (Jesuita Barbosa) recebeu um belo tratamento no lar da mocinha quando foi picado por uma cobra. Aliás, foi assim que os pombinhos se renderam ao amor que sentiam.

Nesse meio-tempo, José Leôncio provará que sua ligação com o pai nunca se esvaiu. O fazendeiro sentirá um aperto no peito assim que a primeira chama atingir o corpo do Velho do Rio. Desesperado, ele apelará para todos os santos do catolicismo o salvarem daquela sensação ruim.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 

Leia mais também: 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#105 - Maria Bruaca coloca mais um chifre em Tenório!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.