Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VÍTIMA DE INCÊNDIO

Velho do Rio agoniza nos braços de Juma e faz último pedido em Pantanal

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Osmar Prado arregala os olhos para Alanis Guillen em gravação de cena da novela Pantanal, da Globo

Velho do Rio (Osmar Prado) fará pedido a Juma (Alanis Guillen), que mudará de ideia em Pantanal

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 18/6/2022 - 5h00
Atualizado em 20/6/2022 - 19h48

O Velho do Rio (Osmar Prado) vai agonizar à beira da morte nos braços de Juma (Alanis Guillen) em Pantanal. O homem-cobra terá sido vítima de um incêndio criminoso. Ele pedirá socorro à pantaneira e também a fará mudar de ideia sobre ter um filho. As cenas vão ao ar na última semana de junho na novela das nove da Globo.

A entidade, fragilizada, emocionará a mulher-onça ao implorar por um bisneto dela com Jove (Jesuita Barbosa). Antes, o encantado vai se transformar na sucuri gigante para defender a natureza de um fazendeiro que mandará alguns capangas atearem fogo à mata.

Ele tentará agir rapidamente, mas o fogo se alastrará ainda mais velozmente e o atingirá na forma de cobra. O ser místico ficará inconsciente e será levado para um centro de tratamento que receberá os animais feridos no incêndio. Ele terá sido resgatado pelos bombeiros como sucuri.

No entanto, o Velho do Rio voltará à forma humana e fugirá do local. Ele baterá à porta da tapera e suplicará para a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) usar seu lado curandeira. Na trama, o avô do protagonista vem preparando Juma desde a infância para isso. Ele a ensinou a fazer chás e compressas com ervas tiradas da mata para curar sua mãe e também Jove --ambos ficaram à beira da morte em épocas distintas após serem picados por cobras.

A garota, que não se sente à vontade com pessoas nem na fazenda do sogro, mostrará que aprendeu direitinho a salvar uma pessoa. Ela dará beberagens e trará o guardião do bioma de volta à vida. No capítulo previsto para ir ao ar no próximo dia 1º, a entidade agradecerá os cuidados da pantaneira e afirmará que estaria morto se ela não o tivesse socorrido.

Jesuita Barbosa e Alanis Guillen em cena

Jesuita Barbosa e Alanis Guillen em cena

Juma aceita ter um filho de Jove

Eles terão uma conversa emocionante, na qual o idoso falará sobre sua missão de proteger o Pantanal e todos os seres e moradores que o habitam. O O ancião revelará que Juma é uma das escolhidas para zelar pela região e, por isso, precisa seguir o seu caminho.

Ele dirá que a mocinha deve se reconciliar com Jove --a essa altura, os dois terão rompido o romance com uma briga feia. Juma não vai querer deixar sua tapera mais uma vez, e o Velho do Rio explicará que ela pode ficar em casa, mas precisa engravidar de "seu neto Joventino".

O pedido será praticamente uma ordem para a mocinha, que sempre fala que não quer gerar um herdeiro. Ela está mexida com a atração que sente por José Lucas (Irandhir Santos), mas esquecerá isso e se entregará a Jove. Após a sequência, o público verá o casal transar pela primeira vez. 

A partir desta semana, a virgindade de Juma voltará a ser o assunto preferido na casa dos Leôncio.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Pantanal e outras novelas.


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.