Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMOS CAPÍTULOS

Velho do Rio cumpre três missões antes de passar o bastão em Pantanal; saiba quais

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Osmar Prado usa barba longa, chapéu e um manto e está caracterizado como o Velho do Rio para a novela Pantanal

Velho do Rio (Osmar Prado) selará destinos antes de descansar no final da novela Pantanal

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 3/10/2022 - 18h07

A última semana de Pantanal será agitada para o Velho do Rio (Osmar Prado). Prestes a desencantar, o ancião dará um jeito de selar os destinos dos moradores do bioma na novela das nove da Globo. O homem-sucuri matará Tenório (Murilo Benício), aconselhará Tadeu (José Loreto) e terá o tão aguardado encontro com José Leôncio (Marcos Palmeira). O protetor, então, passará a missão de proteger a região para o pecuarista.

No folhetim adaptado por Bruno Luperi, o misterioso finalmente cumprirá uma promessa que fez para Juma (Alanis Guillen) e Muda (Bella Campos) há muito tempo. Na época, ele desaconselhou as jovens a buscarem justiça com as próprias mãos e profetizou o futuro do grileiro: "Deixa... Deixa que, no dia que ele chegar na beira do rio, a sucuri vai estar esperando".

No capítulo desta segunda (3), o ancião assumirá sua forma animal e realmente ficará à espreita durante o embate final entre Alcides (Juliano Cazarré) e Tenório. O peão terá conseguido a zagaia do patrão e armará uma arapuca para o vilão com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira).

Depois de ver o amigo ser ferido em uma troca de tiros com o mau-caráter, o amado de Maria (Isabel Teixeira) conseguirá cravar a lança no peito do rival. O bigodudo cairá no chão muito ensanguentado, e a sucuri aparecerá para arrastá-lo até o rio --onde o crápula será enfim devorado pelas piranhas.

Osmar Prado olha para José Loreto num cavalo

Velho do Rio aparecerá para Tadeu

Velho do Rio surpreende Tadeu

Depois de muitos encontros com Jove (Jesuita Barbosa) e José Lucas (Irandhir Santos), o encantado finalmente aparecerá para Tadeu. O boiadeiro terá ouvido uma conversa de José Leôncio e Filó (Dira Paes) e descoberto que não é filho biológico do todo-poderoso.

Revoltado e muito decepcionado, o rapaz pegará suas coisas e decidirá ir embora da fazenda. Mas no caminho ele dará de cara com o ancião. "Apeia desse cavalo", mandará o sábio. "O sinhô... O sinhô é o Véio do Rio?", se chocará o amado de Zefa (Paula Barbosa).

". Mais por muito tempo me chamaram de Juventino", revelará o patriarca dos Leôncio, que conversará com o jovem e o convencerá a voltar atrás na ideia de deixar o Pantanal. "Num nasci dele, num tenho o sangue dele nem nada... Sô fio d'uma morena de currutela que nem sabe dizê quem foi o meu pai", desabafará o interiorano.

"Nóis num tâmo falâno de sangue... Nóis tâmo falâno de amô. Ocê num ia ganhá minha sela se num fosse um Leôncio", disparará o misterioso. O Velho do Rio ainda mandará um recado aos moradores da fazenda por meio do peão: "Fala que ocê teve cumigo e eu te chamei de neto".

Roberto Teixeira/Gshow

Marcos Palmeira como Velho do Rio

José Leôncio encantará como novo protetor

O que acontece com o Velho do Rio?

A tendência é que Bruno Luperi mantenha no remake o mesmo desfecho da versão exibida em 1990 e mostre a passagem de bastão do Velho do Rio para José Leôncio no último capítulo da novela.

Depois de se casar com Filó, o ricaço sentirá uma dor muito forte no peito. Ele, então, finalmente verá a figura do Velho do Rio no retrato tirado por Jove e cairá morto.

A alma do pecuarista será recebida no Além pelo ancião, que acabará revelando o que aconteceu com o velho Joventino. Após se embrenhar na mata, o patriarca realmente foi picado por uma cobra e morreu. Mas o corpo do boiadeiro desapareceu quando ele encantou na entidade que protege o Pantanal.

Depois de anos como vigilante do bioma e dos moradores da região, o homem-sucuri vai deixar o cargo para José Leôncio, que virará o novo Velho do Rio.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. A novela das nove será substituída em 10 de outubro por Travessia, trama de Gloria Perez.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.