ÚLTIMOS CAPÍTULOS
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Velho do Rio (Osmar Prado) selará destinos antes de descansar no final da novela Pantanal
A última semana de Pantanal será agitada para o Velho do Rio (Osmar Prado). Prestes a desencantar, o ancião dará um jeito de selar os destinos dos moradores do bioma na novela das nove da Globo. O homem-sucuri matará Tenório (Murilo Benício), aconselhará Tadeu (José Loreto) e terá o tão aguardado encontro com José Leôncio (Marcos Palmeira). O protetor, então, passará a missão de proteger a região para o pecuarista.
No folhetim adaptado por Bruno Luperi, o misterioso finalmente cumprirá uma promessa que fez para Juma (Alanis Guillen) e Muda (Bella Campos) há muito tempo. Na época, ele desaconselhou as jovens a buscarem justiça com as próprias mãos e profetizou o futuro do grileiro: "Deixa... Deixa que, no dia que ele chegar na beira do rio, a sucuri vai estar esperando".
No capítulo desta segunda (3), o ancião assumirá sua forma animal e realmente ficará à espreita durante o embate final entre Alcides (Juliano Cazarré) e Tenório. O peão terá conseguido a zagaia do patrão e armará uma arapuca para o vilão com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira).
Depois de ver o amigo ser ferido em uma troca de tiros com o mau-caráter, o amado de Maria (Isabel Teixeira) conseguirá cravar a lança no peito do rival. O bigodudo cairá no chão muito ensanguentado, e a sucuri aparecerá para arrastá-lo até o rio --onde o crápula será enfim devorado pelas piranhas.
Velho do Rio aparecerá para Tadeu
Depois de muitos encontros com Jove (Jesuita Barbosa) e José Lucas (Irandhir Santos), o encantado finalmente aparecerá para Tadeu. O boiadeiro terá ouvido uma conversa de José Leôncio e Filó (Dira Paes) e descoberto que não é filho biológico do todo-poderoso.
Revoltado e muito decepcionado, o rapaz pegará suas coisas e decidirá ir embora da fazenda. Mas no caminho ele dará de cara com o ancião. "Apeia desse cavalo", mandará o sábio. "O sinhô... O sinhô é o Véio do Rio?", se chocará o amado de Zefa (Paula Barbosa).
"Sô. Mais por muito tempo me chamaram de Juventino", revelará o patriarca dos Leôncio, que conversará com o jovem e o convencerá a voltar atrás na ideia de deixar o Pantanal. "Num nasci dele, num tenho o sangue dele nem nada... Sô fio d'uma morena de currutela que nem sabe dizê quem foi o meu pai", desabafará o interiorano.
"Nóis num tâmo falâno de sangue... Nóis tâmo falâno de amô. Ocê num ia ganhá minha sela se num fosse um Leôncio", disparará o misterioso. O Velho do Rio ainda mandará um recado aos moradores da fazenda por meio do peão: "Fala que ocê teve cumigo e eu te chamei de neto".
Roberto Teixeira/Gshow
José Leôncio encantará como novo protetor
A tendência é que Bruno Luperi mantenha no remake o mesmo desfecho da versão exibida em 1990 e mostre a passagem de bastão do Velho do Rio para José Leôncio no último capítulo da novela.
Depois de se casar com Filó, o ricaço sentirá uma dor muito forte no peito. Ele, então, finalmente verá a figura do Velho do Rio no retrato tirado por Jove e cairá morto.
A alma do pecuarista será recebida no Além pelo ancião, que acabará revelando o que aconteceu com o velho Joventino. Após se embrenhar na mata, o patriarca realmente foi picado por uma cobra e morreu. Mas o corpo do boiadeiro desapareceu quando ele encantou na entidade que protege o Pantanal.
Depois de anos como vigilante do bioma e dos moradores da região, o homem-sucuri vai deixar o cargo para José Leôncio, que virará o novo Velho do Rio.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. A novela das nove será substituída em 10 de outubro por Travessia, trama de Gloria Perez.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.