Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEPOIS DE ANOS

Pantanal: Velho do Rio conserta erro, acalma Tadeu e impede desgraça

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Osmar Prado caracterizado como Velho do Rio. Ele tem a barba longa e veste chapéu de palha e casaco de pele. A expressão do ator está emocionada

Às vésperas de desencantar, o Velho do Rio (Osmar Prado) aparecerá para Tadeu (José Loreto)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 19/9/2022 - 7h03

O Velho do Rio (Osmar Prado) finalmente vai consertar uma injustiça em Pantanal. Após tantas aparições para os outros netos, o encantado se encontrará com Tadeu (José Loreto) pela primeira vez e irá ampará-lo durante um surto. O peão terá descoberto que não é filho biológico de José Leôncio (Marcos Palmeira) na novela das nove da Globo e, num ímpeto, decidirá abandonar a fazenda.

A vergonha na cara só atingirá o ancião em cenas que devem ir ao ar na penúltima semana do folhetim. Seja por consciência pesada ou sob a justificativa de que o neto precisa dele, o guardião deixará o favoritismo por Jove (Jesuita Barbosa) de lado e irá confortar o boiadeiro. O amado de Zefa (Paula Barbosa) terá ouvido uma conversa derradeira atrás da porta.

O pecuarista terá jogado algumas verdades no ventilador enquanto se abre com Filó (Dira Paes). Ele afirmará que "sempre soube" que Tadeu não é seu filho biológico, mas quis acreditar na mentira da amada. A empregada confirmará a suspeita do todo-poderoso. O ricaço lidará bem com tudo, mas o filho dos dois quase cairá duro com a revelação.

Surtado, o interiorano chegará a conclusão que não há espaço para ele na fazenda. Ele pegará suas tralhas e decidirá abandonar o local de vez. Como despedida, tocará um último repique de berrante e seguirá seu caminho. Antes que chegue muito longe, o rapaz dará de cara com o Velho.

Sempre irônico, o personagem de Osmar Prado perguntará para onde o rapaz estará indo com tanta pressa. O idoso, afinal, precisará ter uma conversa muito esperada com o boiadeiro: ele dirá que o conhece desde pequeno e há muito tempo desejava papear com ele.

Encurralado, Tadeu decidirá se abrir. Ele contará toda a mentira para o Velho, que se limitará a soltar uma de suas pérolas: se o jovem não fosse seu neto, não tocaria um berrante daquela forma. O homem-sucuri comentará ainda que o rapaz não poderia ter arrumado um pai melhor do que José Leôncio. Muito emocionado, o peão se convencerá de que deve voltar para a fazenda.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#116 - Juma vira onça, mata um e dá à luz em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.