Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VERDADEIRO LEÔNCIO

Em Pantanal, Tadeu humilha Jove e José Lucas em disputa final: 'Dois porqueiras'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Loreto em cena de Pantanal com chapéu de peão

Em Pantanal, Tadeu (José Loreto) vai vencer a disputa e ganhará a sela de prata do avô

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 29/9/2022 - 13h51

Apesar de não ser filho biológico de José Leôncio (Marcos Palmeira), Tadeu (José Loreto) vai mostrar que tem a garra do pai de criação em Pantanal. O peão vencerá os irmãos, Jove (Jesuíta Barbosa) e José Lucas (Irandhir Santos), e conquistará a sela de prata do avô Joventino (Irandhir Santos) na novela das nove da Globo.

A disputa acontecerá depois que José Leôncio sair em comitiva com os três filhos, além de outros peões. No caminho, Jove perguntará se ele está bem e ele comentará que sim, mas afirmará que está pensando em pedir a Ari (Claudio Galvan) para buscá-lo, para que possa voltar de avião. Tadeu dirá que é saudade da mãe.

O fazendeiro concordará e afirmará que também está de saco cheio de os filhos perguntarem se ele está bem toda hora. Ele ainda provocará dizendo que, em vez disso, eles deveriam era falar na raia que vai ter para disputar a sela de prata do velho Joventino.

Tadeu ficará animado. Já José Lucas e Jove ficarão surpresos; eles não sabiam que o pai ainda considerava isso. Chegado o momento, José Leôncio será o ponto de chegada, com o berrante na mão. Tibério (Guito) dirá que quem chegar até Zé Leôncio primeiro leva a sela. Jove e José Lucas estarão com sangue nos olhos e Tadeu se mostrará tranquilo.

Ao repique do pai, José Lucas e Jove vão disparar, levantando poeira. Tadeu ficará parado. Tibério perguntará se Tadeu não ouviu o berrante. Ele responderá que sim. O marido de Muda (Bella Campos) mandará ele apertar o passo. "Se eu um Leôncio de verdade, Tibério, eu num posso medo de dois peão porquêra que nem eles!", responderá.

José Leôncio não acreditará no que estará vendo Tadeu parado. De repente, ele disparará em uma velocidade impressionante. O peão ultrapassará Jove primeiro. A poucos metros da linha de chegada ultrapassará José Lucas. A vitória será clara e incontestável.

Tadeu arrancará o chapéu e fará o caminho de volta junto da cerca, levando toda a torcida ali presente ao delírio. Jove e José Lucas chegarão a José Leôncio, resignados. Estarão na emoção do momento quando um repique bonito se fará ouvir ao longe. Um som grave, como o retumbar de um trovão. José Leôncio dirá que parece o pai tocando. Jove afirmará que só pode ser ele, e José Lucas completará que ele veio abençoar o herdeiro.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "# Tenório estupra, tortura e traumatiza Alcides em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.