Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM TRÁGICO

Quem vai matar Tenório na novela Pantanal? Velho do Rio apavora vilão

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Murilo Benício grava cena como Tenório em Pantanal; o ator está deitado no chão após sofrer uma tentativa de ataque da sucuri gigante

Tenório (Murilo Benício) vai se atrapalhar ao encarar o Velho do Rio (Osmar Prado) na novela

GABRIEL MENEGHELLI

gabriel@noticiasdatv.com

Publicado em 19/8/2022 - 14h31

Tenório (Murilo Benício) verá a morte de perto em Pantanal. Após ser expulso a tiros da tapera por Juma (Alanis Guillen), ele enfrentará o Velho do Rio (Osmar Prado). O bigodudo entrará em seu barco e seguirá rumo à fazenda, mas logo será surpreendido pelo ancião, que estará em forma de uma sucuri gigante pronto para dar o bote. "Diacho! O que é isso?", falará o crápula ao avistar o bicho na novela das nove da Globo.

Em cenas que irão ao ar no capítulo desta sexta-feira (19), Tenório ficará desesperado ao perceber que a serpente estará no rio indo ao seu encontro e acabará perdendo os remos da embarcação. Para piorar a situação, ele ainda sofrerá uma queda do barco. 

Sem ter uma outra opção, o personagem de Murilo Benício, então, saltará e irá até a margem do rio para se escapar do bote da cobra. "Que era aquilo? Quase me leva junto", suspirará o vilão, ainda cambaleando. 

Após o perrengue, o marido de Zuleica (Aline Borges) ficará traumatizado e contará à família sobre o ocorrido. "Era uma bicha duns dez metro, pra mais... Eu tava manobrando o barco e, quando puxei o remo, vi os olhos dela cravados nos meus", explicará o bígamo.

A essa altura, o Velho do Rio, já em forma de gente, estará com os remos do seu rival em mãos. Ele ficará revoltado por ter perdido essa nova oportunidade de dar fim ao mau-caráter. "Tive ele na minha frente... Mais num era hora. Ele num pode í s’embora dessa Terra antes de pagá cada pecado que cometeu... É preciso carma... Sabê esperá... Tudo tem um tempo. E com ele num pode diferente", refletirá o encantado. 

Mas Tenório não desistirá facilmente de um novo confronto com o pai de José Leôncio (Marcos Palmeira). Disposto a matar a fera que terá o amedrontado pela segunda vez, o safado sairá com Renato (Gabriel Santana) de barco. Dessa vez, porém, eles darão de cara com Maria Marruá (Juliana Paes) em forma de onça. Rapidamente, o filho do grileiro atirará no animal, que agonizará até a morte

Tenório se atrapalhará no confronto com sucuri

Tenório se atrapalha em confronto com sucuri

A morte de Tenório

O vilão não escapará de um fim trágico no remake de Bruno Luperi. Inclusive, a cena final do personagem já foi gravada pela equipe da trama e contou com com drone, água e dublê. A sequência, filmada em Seropédica, no Rio de Janeiro, levou seis horas para ser concluída e mostrará Tenório sendo atacado por Alcides (Juliano Cazarré) com uma azagaia, espécie de lança. 

De acordo com informações da coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo, após ser ferido pelo peão, o ex-marido de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) será arrastado até o lago por uma sucuri, onde morrerá e terá seu corpo devorado por piranhas.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#110 - Tenório descobre traição de Maria Bruaca em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.