Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DO VILÃO

Como Alcides mata Tenório em Pantanal? Peão recebe ajuda até de entidade

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Juliano Cazarré como Alcides em Pantanal; ele está olhando para a frente, com a boca semiaberta enquanto conversa e olha para uma arma que está sendo apontada em sua direção

Alcides (Juliano Cazarré) em Pantanal; peão vai conseguir exterminar Tenório (Murilo Benício)

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 28/9/2022 - 20h30

Alcides (Juliano Cazarré) vai matar Tenório (Murilo Benício) nos últimos capítulos de Pantanal. Para concretizar o plano contra o vilão, o peão vai usar uma zagaia e receberá ajuda do Velho do Rio (Osmar Prado). Ele também contaráo com o fiel amigo Zaquieu (Silvero Pereira) na empreitada da novela das nove da Globo

O extermínio do crápula está previsto para ir ao ar no capítulo da próxima segunda (3). O grileiro cairá morto depois de ser surpreendido na emboscada de rival que vai esperá-lo se aproximar do curso d'água para atingi-lo com a lança e atirá-lo às piranhas. 

O funcionário de José Leôncio (Marcos Palmeira) só conseguirá cravar a ferramenta graças a uma mentira. Envergonhado após um estupro, Alcides inventou que foi atacado por uma onça. 

Para dar verdade ao boato, ele começará a dizer que tem se protegido com uma zagaia. Em uma conversa com Tadeu (José Loreto), o filho do patrão zombará do colega de trabalho.

"Ocê? Zagaieiro, Alcides? Larga a mão... Zagaia é coisa pra macho!", debochará o irmão de Jove (Jesuita Barbosa). "O que que ocê tá querendo dizer com isso?", resmungará o fortão, aflito. "Que se ocê tivesse peito pra uma coisa dessas, tava lá no meio do mato. Não aqui, contando história!", devolverá o teimoso.

O personagem de José Loreto, no entanto, tentará aliviar a grosseria ao ver o estado decadente do amigo. "Se ocê tiver mesmo disposto... O pai tem uma guardada dentro de casa", dirá o peão.

"Então ocê me traz essa zagaia aqui, que eu me embrenho por esses matos e só volto pra cá com a carcaça daquela infeliz nas costas!", prometerá Alcides, pensando em Tenório.

Força-tarefa

Com a arma branca em mãos, Alcides contará com uma força-tarefa e irá até a fazenda de Tenório. Ele e Zaquieu e ficarão de tocaia à beira do rio esperando o bigodudo dar as caras. A espera será longa. O ex-mordomo de Mariana (Selma Egrei) tentará convencê-lo a ir embora e voltar outro dia, mas Alcides dirá que ele não vai mais esperar para se vingar do estuprador.

No fim do dia, eles flagrarão o antagonista empurrando um barco para ir pescar. O vaqueiro colocará o pé na embarcação e provocará um solavanco, que fará o pai de Guta (Julia Dalavia) cair. 

"Num vá me dizer que num se deu por satisfeito?", ironizará o mau-caráter, referindo-se ao estupro. "Eu voltei pra acabar com a tua raça!", afirmará o companheiro de Maria Bruaca (Isabel Teixeira). 

O vilão perceberá que Alcides está armado com uma zagaia, dirá para eles lutarem com as mãos, mas sacará sua arma. "Baixa essa arma... E me enfrenta feito home!", reagirá o personagem de Juliano Cazarré.

Rápido, Zaquieu salvará Alcides apontando um revólver para o grileiro. "Um movimento em falso e eu te mato!", ameaçará Zaquieu, ao lado do amigo.

Tenório partirá com tudo para cima do rapaz, dando-lhe um tiro no peito.  Debochado, o fazendeiro fará questão de pisar em de Zaquieu. "Passo fogo em cima de viado", ironizará o homofóbico, aos risos. 

Em um golpe de mestre, Alcides acertará o inimigo com a zagaia, perfurando seu peito brutalmente. Tenório cairá sangrando, será arrastado até a água pelo Velho do Rio em forma de sucuri e terá seu corpo completamente devorado por piranhas. Zaquieu, por sua vez, conseguirá se recuperar do tiro.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "# Tenório estupra, tortura e traumatiza Alcides em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.