GOLPE DUPLO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Velho do Rio (Osmar Prado) finalmente vai explicar como se transformou em guardião do Pantanal
Mais de vinte anos depois de desaparecer, o Velho do Rio (Osmar Prado) confortará a dor de José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal. A entidade aproveitará os últimos momentos da vida do filho para se debruçar no próprio passado e revelar o destino dos Leôncio. O encantado explicará que foi mordido por uma cobra e se transformou em guardião após cair morto na novela das nove da Globo.
No fatídico dia em que decidiu caçar Marruás no início do folhetim de Bruno Luperi, o velho Joventino (Irandhir Santos) caiu do cavalo e foi picado por uma cobra. O veneno da espécie lhe custou a vida --assim como sempre supôs o todo-poderoso do bioma.
Mas a morte não impediu que o pai zelasse pelo filho. O ancião só não podia aparecer para ele. Era um esforço para que o protetor se conectasse com sua nova condição. Para isso, o homem não poderia viver apegado à vida terrena.
A entidade fará essa e outras revelações em cenas que devem ir ao ar no próximo dia 7, durante o último capítulo do folhetim. A essa altura, o protagonista terá se casado com Filó (Dira Paes) e sentirá dores ainda mais fortes no peito.
Na manhã após a noite de núpcias, o pecuarista conseguirá enxergar o ancião no retrato tirado por Jove (Jesuita Barbosa). Ele não acreditará nos próprios olhos e, perturbado, sairá para uma cavalgada. Cada trote do cavalo revelará um grito diferente do empresário, berrando desesperadamente pelo pai.
Misterioso, o homem-sucuri ressurgirá do Além e contará sua história. Além de revelar o motivo da morte, ele dirá que sempre esteve cuidando da família e do Pantanal. Agora, destino semelhante deve atingir o magnata. Ele terá de tutelar os filhos e netos à distância, uma vez que também se transformará em guardião após morrer. É a sina dos Leôncio.
De fato, o personagem de Marcos Palmeira sofrerá um infarto e morrerá pouco tempo depois da conversa. Ele aparecerá como uma nova versão do Velho do Rio. As cenas do reencontro, da morte e da transformação já foram gravadas.
A reunião de pai e filho foi rodada em uma fazenda em Casimiro de Abreu, no interior fluminense, com direção de Davi Lacerda. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a equipe demorou horas para finalizar a sequência e houve emoção nos bastidores.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.