Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Tereza se casa aos prantos com jovem político ambicioso

Fotos Caiuá Franco/TV Globo

Julia Dalavia (Tereza) e Rafael Vitti (Carlos Eduardo) em cena de Velho Chico, da Globo - Fotos Caiuá Franco/TV Globo

Julia Dalavia (Tereza) e Rafael Vitti (Carlos Eduardo) em cena de Velho Chico, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 7/4/2016 - 5h17

Rafael Vitti estreia como um jovem ambicioso em Velho Chico, novela das nove da Globo. Seu personagem, Carlos Eduardo, aceita se casar com Tereza (Julia Dalavia), grávida de Santo (Renato Góes), em troca de um cargo em Brasília. Afrânio (Rodrigo Santoro) prometerá recompensar bem o garoto, que almeja ser governador. A cerimônia de casamento será feita às pressas, e Tereza entrará na capela da fazenda arrastada pelo pai, aos prantos. 

O destino da personagem será selado após Tereza ver Luzia (Larissa Góes) beijando Santo. Sentindo-se traída, a morena aceitará o casamento arranjado pelo pai, mas isso não diminuirá a sua dor. "Tereza desce as escadas, triste como quem fosse ao próprio velório. Os convidados ao redor estranhando tamanha tristeza da noiva. Tereza segue por entre os comentários. Olha para trás, vê Santo. Tenta se soltar, o pai não permite", indica o roteiro entregue aos atores. A cena está prevista para ir ao ar entre esta quinta (7) e sexta-feira (8).

Afrânio mandará a filha engolir o choro. Enquanto o padre dá andamento à celebração, Santo parte com seu cavalo com uma dor insuportável. Com os olhos cheios de lágrimas, ele se jogará nas águas do rio São Francisco. De seu mergulho, a novela dá um salto no tempo de 28 anos.

Projeto de vilão

Mesmo sendo uma participação de dois capítulos, o ator Rafael Vitti mudou o visual, deixando o bigode crescer, e teve uma intensa troca com Marcelo Serrado, ator que fará Carlos Eduardo na segunda fase da trama. Após a passagem de tempo, ele continuará casado com Tereza e já será deputado e candidato a governador.

Marcelo Serrado entra na segunda fase de Velho Chico no papel de Carlos Eduardo

"Essa novela é muito diferente do meu trabalho na Malhação. Aqui é um lugar novo, onde eu pude experimentar coisas. O Carlos Eduardo vai se transformar ao longo da novela, mas, nessa fase que eu fiz, ele é apenas um garoto ambicioso. O personagem tem diversas camadas, mas não tem maldade. Ele se desvirtua mais para frente", comenta Vitti.

Aos 20 anos, o ator revela que está ansioso pela estreia no horário nobre. Ele foi uma das revelações da temporada de 2014 de Malhação. "Nem tenho palavras para descrever o que eu estou sentindo. A primeira cena que eu fiz na trama foi com o Rodrigo Santoro, que é uma referência muito palpável para mim. Então, eu só posso me sentir lisonjeado e honrado de contracenar com ele. Fiz esse trabalho com o meu coração. Está lindo, está favorável."

Vitti já gravou sua participação em Velho Chico e não tem outro compromisso na TV por enquanto. Ele está rodando o filme Os Saltimbancos, com Renato Aragão, que deve estrear no segundo semestre deste ano. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.