Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

programação 2016

Record estuda colocar novela inédita para brigar com mexicanas do SBT

Divulgação

Gabriela Moreyra e Fernando Pavão em gravação de Escrava Mãe, novela da Record - Divulgação

Gabriela Moreyra e Fernando Pavão em gravação de Escrava Mãe, novela da Record

DANIEL CASTRO

Publicado em 7/4/2016 - 5h26

Depois de adiar para maio a estreia da novela Escrava Mãe, a Record pode mudar de ideia novamente. A cúpula da emissora estuda exibir a produção entre 16h30 e 17h30, antes do Cidade Alerta, disputando a vice-liderança com as novelas mexicanas do SBT, que nesse horário costumam marcar em torno de 10 pontos no Ibope da Grande São Paulo.

Além de ter um produto com potencial para enfrentar as mexicanas do SBT, os bispos que comandam a Record avaliam que a novela de época, que conta a história da mãe da escrava Isaura, pode fracassar na concorrência com a nova novela das sete da Globo, Haja Coração. A emissora adiou a estreia de Escrava Mãe para maio justamente para evitar confronto com Totalmente Demais, que vem dando mais de 30 pontos.

A favor da nova faixa de novela às 19h30, há o fator comercial. Novelas faturam muito mais do que telejornais como o Cidade Alerta. Mas o programa comandado por Marcelo Rezende tem funcionado muito bem com "sala de espera" para Os Dez Mandamentos. Na última segunda-feira, por exemplo, Cidade Alerta entregou para a novela bíblica com 19 pontos na Grande São Paulo, e essa foi a média da saga de Moisés. Antes, o  telejornal registrava entre 10 e 12 pontos em seus minutos finais, ajudando as reprises de minisséries bíblicas a terem resultados satisfatórios.

Se colocar uma novela para disputar diretamente com um produto de teledramaturgia da Globo, a Record pode colocar a perder o que o Cidade Alerta já conquistou.

A possibilidade de mudar Escrava Mãe para a faixa vespertina evidencia que a Record não sabe o que fazer com a novela, que começou a ser gravada há um ano e está pronta desde dezembro. A estreia da produção já foi adiada inúmeras vezes. Apesar da indefinição, a emissora já escolheu uma sinopse para substituir Escrava Mãe: uma novela ambientada na Idade Média, com elementos de Game of Thrones.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.