Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Penúltima semana

Velho Chico: Santo investiga sumiço de Martim e descobre crime

Reprodução/TV Globo

Domingos Montagner (Santo) se envolverá em investigação na novela Velho Chico, da Globo - Reprodução/TV Globo

Domingos Montagner (Santo) se envolverá em investigação na novela Velho Chico, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 15/9/2016 - 6h07

Na penúltima semana de Velho Chico, Santo (Domingos Montagner) descobrirá que Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) está envolvido no desaparecimento de Martim (Lee Taylor). Assassinado pelo ex-deputado, o corpo do fotógrafo não será encontrado. Para todos, o paradeiro de Martim será um mistério. Ao investigar os últimos passos do filho de Afrânio (Antonio Fagundes), o agricultor receberá anonimamente as imagens que o fotógrafo fará do novo Saruê recebendo uma mala de propina. Mesmo com a prova do crime de corrupção, Santo não terá como desvendar o que aconteceu com o irmão de Tereza (Camila Pitanga).

O agricultor entrará nesse conflito porque Bento (Irandhir Santos) será preso novamente na novela das nove. Dessa vez, ele será encarcerado por obstruir o trabalho de investigação do desaparecimento do filho coronel. O que a família de Martim e o delegado saberão é que o jornalista se despediu dizendo que iria trabalhar no Estados Unidos, mas não saiu da região, muito menos do país. 

A essa altura da trama, o vereador já terá descoberto que Martim estava na cola de Carlos Eduardo e que roubou o dossiê que Encarnação (Selma Egrei) lhe entregou. 

Risco de vida

"Martim é filho do coronel, Santo. Se fizeram alguma coisa com ele, vão fazer muito pior com qualquer um de nós", avisará Bento ao irmão. Mas isso não impedirá Santo de se meter no assunto e começar a investigar também.

Depois, o presidente da cooperativa revelará a Beatriz (Dira Paes) que sabe que Martim esteve em uma cidade vizinha atrás de uma das empresas que os Saruês usavam para vencer licitações. "Então, Martim não descobriu nada?", indagará ela. "Ou descobriu mais do que devia. A empresa estava operando até pouco tempo atrás, Martim pode ter investigado pelos arredores.", falará o agricultor. 

Santo acabará indo na pousada em que Martim esteve hospedado, da qual o fotógrafo fugiu deixando para trás um cartão de memória da sua máquina fotográfica. No cartão, haverá fotos do flagrante que ele deu em Carlos Eduardo recebendo uma mala de dinheiro. 

"Na verdade, vim atrás de informação. Estou procurando um amigo meu, o nome dele é Martim. Ele não é daqui. É um pouco mais baixo que eu, cabelo encaracolado, fotógrafo", perguntará Santo ao recepcionista da pousada. "Olhe, já disse que não conheço ninguém assim, não. Já veio gente atrás dele aqui. Sinhô faiz favô de ir s’embora daqui! Num quero enrosco pro meu lado", dirá o homem, com medo.

Esse funcionário já apareceu na trama atendendo Martim. O rapaz encontrará o cartão de memória e verá as imagens feitas pelo irmão de Tereza. Santo sairá de lá cabisbaixo, mas deixará seu endereço e telefone com o recepcionista. Depois, esse rapaz terá coragem de ir a Grotas. Escondido, ele colocará o cartão de memória em um envelope, que passará por debaixo da porta da casa de Santo.

Fotos do crime

Em seguida, o agricultor achará o envelope no chão e verá o conteúdo do cartão de memória em seu computador. Ele esconderá isso de Tereza, imprimirá as fotos de Carlos Eduardo recebendo uma mala de dinheiro e procurará Bento na cadeia. 

"Recebi um cartão de memória com essas fotos dentro. Pelo visto vocês estavam no caminho certo. Pensei que você fosse gostar disso", comentará Santo ao ver a cara de desanimo do irmão. "Era tudo que eu mais queria, mas se tivesse vindo antes. Essas fotos com o dossiê eram o bastante para colocar o Saruê atrás das grades. Então que elas sem o resto não provam nada. É só um sujeito com uma mala de dinheiro", argumentará o vereador.

O dossiê foi queimado por Carlos Eduardo junto com os pertences de Martim. "Eles sabem que estamos atrás dele. Eles desmontaram uma empresa toda, mano, assim", falará Bento, estalando os dedos. "A uma altura dessas, a queima de arquivo toda feita. Quem quiser desemaranhar esse novelo tem que procurar outra ponta, porque essa já foi", explicará o vereador. 

Sem saber o que fazer, Santo procurará Afrânio para revelar o que descobriu. Essas cenas estão previstas para irem ao ar a partir de sábado (17).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.