TELEFE
Reprodução/Telefe
Apresentadores do Caiga Quien Caiga, o CQC argentino, exibido pela emissora Telefe até 2011
REDAÇÃO
Publicado em 14/9/2016 - 17h27
Atualizado em 14/9/2016 - 18h11
Dona da CNN e de alguns dos canais mais vistos da América Latina, como Cartoon Network e TNT, a Turner deverá anunciar em outubro a compra da Telefe, uma das principais redes de TV da Argentina, responsável pelos sucessos internacionais Chiquititas e Caiga Quien Caiga (CQC). A aquisição será um importante marco na expansão da Turner no continente. A empresa do conglomerado norte-americano Time Warner comprou em 2010 uma rede no Chile, a Chilevision, e no ano passado adquiriu o controle dos canais Esporte Interativo e manteve negociações por 30% da Band.
De acordo com o jornal argentino El Cronista, a Turner foi a vencedora da disputa pela Telefe, emissora do grupo Telefónica, que também recebeu propostas da Viacom (que controla a MTV e a Nickelodeon) e do grupo venezuelano Cisneros.
Segundo a publicação, que diz ter ouvido fontes do governo argentino, a Turner desembolsará entre US$ 300 milhões e US$ 500 milhões pela Telefe. No início de agosto, Joel Whitten Richardson, vice-presidente executivo de marketing e distribuição da Turner na América Latina, conversou pessoalmente com o presidente argentino Maurício Macri e teria lhe informado sobre a negociação.
Com a aquisição da Telefe, a Turner passará a operar 17 marcas na América Latina, com mais de 40 sinais. A Turner ainda não confirma a compra da rede argentina.
Novo presidente
A Turner vem passando por mudanças em seus bastidores. A empresa anunciou nesta quarta (14) um novo presidente interino para a América Latina. O austríaco Gerhard Zeiler, presidente da Turner Internacional, substituirá temporariamente o venezuelano Juan Carlos Urdaneta, que trabalhou na Turner durante 16 anos. Até a saída definitiva dele, em outubro, os dois comandarão juntos as operações da empresa na América Latina.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.