Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

TELEFE

Em expansão na América Latina, Turner compra rede de TV na Argentina

Reprodução/Telefe

Apresentadores do Caiga Quien Caiga, o CQC argentino, exibido pela emissora Telefe até 2011 - Reprodução/Telefe

Apresentadores do Caiga Quien Caiga, o CQC argentino, exibido pela emissora Telefe até 2011

REDAÇÃO

Publicado em 14/9/2016 - 17h27
Atualizado em 14/9/2016 - 18h11

Dona da CNN e de alguns dos canais mais vistos da América Latina, como Cartoon Network e TNT, a Turner deverá anunciar em outubro a compra da Telefe, uma das principais redes de TV da Argentina, responsável pelos sucessos internacionais Chiquititas e Caiga Quien Caiga (CQC). A aquisição será um importante marco na expansão da Turner no continente. A empresa do conglomerado norte-americano Time Warner comprou em 2010 uma rede no Chile, a Chilevision, e no ano passado adquiriu o controle dos canais Esporte Interativo e manteve negociações por 30% da Band. 

De acordo com o jornal argentino El Cronista, a Turner foi a vencedora da disputa pela Telefe, emissora do grupo Telefónica, que também recebeu propostas da Viacom (que controla a MTV e a Nickelodeon) e do grupo venezuelano Cisneros.

Segundo a publicação, que diz ter ouvido fontes do governo argentino, a Turner desembolsará entre US$ 300 milhões e US$ 500 milhões pela Telefe. No início de agosto, Joel Whitten Richardson, vice-presidente executivo de marketing e distribuição da Turner na América Latina, conversou pessoalmente com o presidente argentino Maurício Macri e teria lhe informado sobre a negociação.

Com a aquisição da Telefe, a Turner passará a operar 17 marcas na América Latina, com mais de 40 sinais. A Turner ainda não confirma a compra da rede argentina.

Novo presidente

A Turner vem passando por mudanças em seus bastidores. A empresa anunciou nesta quarta (14) um novo presidente interino para a América Latina. O austríaco Gerhard Zeiler, presidente da Turner Internacional, substituirá temporariamente o venezuelano Juan Carlos Urdaneta, que trabalhou na Turner durante 16 anos. Até a saída definitiva dele, em outubro, os dois comandarão juntos as operações da empresa na América Latina.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Web Stories

+
Fim de casamento e cirurgia perigosa: Como estão os vencedores do Power Couple BrasilLustre de cristal e piso de mármore: Conheça o Carioca Palace, hotel de Pega PegaDe Luísa Sonza a Ana Hickmann: Veja as mansões de dez famosos brasileirosLonge dos holofotes: Veja por onde andam cinco atores de Hilda FuracãoAtaque de fã-clube e troca de professor: Cinco tretas marcantes na Dança dos Famosos

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual reality show você vai acompanhar após o fim do No Limite e Power Couple?