Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Para desespero de Luzia, Santo encontra Miguel e sente 'algo familiar'

Reprodução/TV Globo

Domingos Montagner (Santo) terá primeiro encontro com o filho em Velho Chico, da Globo - Reprodução/TV Globo

Domingos Montagner (Santo) terá primeiro encontro com o filho em Velho Chico, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 3/6/2016 - 5h51

A família de Santo (Domingos Montagner) vai viver momentos de tensão quando Olívia (Giullia Buscacio) levar Miguel (Gabriel Leone) até sua casa para conhecer o agricultor. O primeiro encontro de pai e filho deixará Luzia (Lucy Alves) desesperada e Bento (Irandhir Santos) revoltado. O vereador chegará a pegar uma arma para colocar o neto do coronel para correr, mas Santo não permitirá. Ele irá na direção ao jovem pronto para brigar. Só que ao ver o rosto de Miguel e sua mão estendida, o presidente da cooperativa se identificará com o rapaz e sentirá algo familiar nele. 

O encontro é a última cena do capítulo 84, previsto para ir ao ar dia 18. O telespectador ficará na expectativa de como será a conversa dos dois, que só será exibida na segunda-feira, dia 20. Antes disso, o público verá o agricultor mandar a filha ficar longe do neto de Afrânio (Antonio Fagundes). Sem saber que são meios-irmãos, os dois começarão a se apaixonar nos próximos capítulos.

Miguel aceitará desenvolver um projeto de agronomia sustentável para Olívia. Engajados, eles sonharão juntos com a implantação da sintropia em Grotas.  "É um sistema onde cada ser realiza sua função biológica movido por prazer, criando condições onde todos ganhem e desfrutem juntos! Sem exploração, sem competição e sem rivalidade. O esforço de um gera o bem estar de todos", comentará o filho de Tereza (Camila Pitanga).

Quanto mais a atração incestuosa evoluir, mais Olívia dirá que o agrônomo parece seu "painho" falando da natureza, do trabalho com a terra. Na porta da casa dela, ele reafirmará que está pronto para ir até o fim e que precisa conhecer logo Santo. Na trama, o agricultor nem imagina que o herdeiro do coronel é seu filho biológico.

Semelhança

Olívia verá o pai conversando com o tio e tentará desistir de apresentar Miguel. Nisso, Piedade (Zezita Matos) verá o neto do Saruê na porta da casa e pensará que é Santo. Só quando chegar pertinho dele é que ela perceberá seu erro. Enquanto a senhora estiver aconselhando o rapaz a voltar outro dia, a confusão começará dentro do imóvel.

Bento correrá as mãos pelo armário do escritório, procurando balas para sua pistola. "Eu disse pra você não se achegar nessa gente, Olívia, e você me traz um deles pra dentro de casa?", questionará o vereador, com a sobrinha implorando para ele largar a arma. "A gente não é igual eles. Ele veio falá comigo. Eu vou falá com ele", dirá Santo.

Nisso, Luzia entenderá o que está acontecendo e ficará histérica. "Você não vai recebê um Saruê nessa casa, Santo! Mas não vai mesmo! Ainda mais filho daquela uma", vai disparar a dona de casa. O presidente da cooperativa rebaterá dizendo que é ele quem manda. "Então seja macho de mandá esse moleque pra longe daqui! Se não por você, pela memória de teu pai e do capitão", provocará a ciumenta. 

Bento dirá que a cunhada tem razão, mas Santo não os ouvirá. Irritado, Bento sairá pela porta dos fundos, mesmo com Luzia pedindo para ele ficar e impedir que Santo fale com o filho de Tereza. "Posso sabê o que você veio fazê em minha casa?", dirá Santo ao surgir na varanda e ver Miguel de longe. "Ele é moço bom, Santo. Não é como aquela gente", falará Piedade. 

A fisionomia de Santo mudará quando ele ver o rosto de Miguel e sua mão estendida. "O semblante duro de Santo desvanece à medida que sente uma familiaridade estranha no rosto de Miguel", indica o roteiro. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.