Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Rio parado

Globo acelera gravações e 'muda' novela para São Paulo durante Olimpíada

Ramón Vasconcellos/TV Globo

Tatá Werneck em gravação de cena de Haja Coração na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo - Ramón Vasconcellos/TV Globo

Tatá Werneck em gravação de cena de Haja Coração na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo

DANIEL CASTRO

Publicado em 3/6/2016 - 6h41

A direção da Globo determinou a todos os diretores de suas novelas que acelerem as gravações. A ordem é que as produções cheguem ao final de julho, se possível, com os capítulos das cinco semanas seguintes já gravados. A emissora prevê problemas para deslocar seus profissionais no Rio de Janeiro durante a Olimpíada, em agosto, o que acarretará queda na produção. Algumas novelas reduzirão drasticamente suas gravações durante os Jogos. Haja Coração, por exemplo, passará duas semanas gravando em São Paulo, onde é ambientada.

A emissora já comprou todas as reservas de um hotel Midas, que fica próximo aos Estúdios Globo, antigo Projac. Atores que gravarão em estúdio deverão ficar hospedados nesse hotel durante a Olimpíada. Normalmente, eles ficam em suas casas ou em hotéis na Barra da Tijuca. O Parque Olímpico do Rio de Janeiro fica perto dos Estúdios Globo, o que dificultará o acesso à central de produções da emissora.

O maior desafio tem sido acelerar as gravações de Velho Chico, novela das nove. A trama está com frente muito pequena, e a vem ampliando lentamente. Situação oposta passa a novela das sete. A produção estreou na última terça (31), mas nesta semana termina de gravar os capítulos que só irão ao ar entre 11 e 16 de julho.

A Globo confirma o esforço pré-olímpico. "Naturalmente, estamos nos organizando para poder gravar durante este período [da Olimpíada], minimizando os impactos da proximidade com o Parque Olímpico", diz em nota de sua área de Comunicação. 

Durantes os Jogos Olímpicos, programas como o Mais Você e o Vídeo Show, sairão do ar e cederão espaço à cobertura do evento, o que reduzirá a produção nos Estúdios Globo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de Pantanal

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?