Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Penúltima semana

Velho Chico: Com medo de nova tragédia, Luzia coloca Bento na cadeia

Reprodução/TV Globo

Lucy Alves (Luzia) contracena com Irandhir Santos (Bento) na novela Velho Chico, da Globo - Reprodução/TV Globo

Lucy Alves (Luzia) contracena com Irandhir Santos (Bento) na novela Velho Chico, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 14/9/2016 - 5h17

A personagem de Lucy Alves caminha para a redenção no final de Velho Chico. Conformada com a sua separação de Santo (Domingos Montagner), a dona de casa terá uma atitude corajosa ao colocar o "irmão" Bento (Irandhir Santos) na cadeia para evitar que ele seja assassinado. Nos próximos capítulos, ela perceberá que o vereador estará correndo risco ao investigar por conta própria o desaparecimento de Martim (Lee Taylor). Com medo de que uma tragédia aconteça, ela afirmará ao delegado que Bento esconde informações e obstrui, assim, o trabalho da Justiça. "Prefiro chorá irmão preso, que chorá irmão morto", justificará a dona de casa.

Apesar da mudança de comportamento de Luzia, ela voltará a ter um surto ao ver Encarnação (Selma Egrei) em sua casa. A centenária terá uma conversa a sós com Piedade (Zezita Matos), na qual pedirá perdão por mandar matar o capitão Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi). Só que a matriarca da família Dos Anjos se negará a contar o que falou com Encarnação, gerando um chilique da ex-nora.

Bento ficará uma fera com ela, que alegará que brigar é o único jeito de a ouvirem. "Não sei o que acontecendo, não sei porque essa família tomô tanto gosto pela mentira", falará a dona de casa. "Não queira cobrar sinceridade dos outros", rebaterá o vereador. 

Luzia se lamentará e afirmará que está pagando um preço bem alto por suas mentiras. "Tia Piedade mentindo, você mentindo! todo mundo mentindo", explodirá ela. Bento a chamará de maluca. " é vendo você se enrolá atrás de bandido! vendo você caçá o destino do capitão Rosa, de teu pai e o destino de Martim", esbravejará a ex-mulher de Santo.

O político mandará ela não falar do que não sabe. A essa altura da novela, ele estará cheio de mistério porque Martim terá desaparecido após furtar o dossiê sobre os crimes de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado). Na trama, o assassinato do fotógrafo ainda não terá vindo à tona.

Atitude drástica

"Beatriz pode não tá fazêno nada, mas eu que num vô esperá uma desgraça acontecê. Posso perdê minha família pra mim mesmo, mais não choro mais a morte de ninguém nessa casa!", dirá Luzia.

Santo mandará ela se controlar, e Bento sairá nervoso. Em seguida, ela irá à delegacia e tomará uma atitude que deixará Piedade e Santo indignados. "Pode procurá [Martim] na bêrada do inferno que num vai encontrá é nunca. Que quando essa gente dá sumiço em alguém, faiz bem feito e faiz pra num achá", vai disparar Luzia na frente de Germano (Cláudio Jaborandy).

O delegado questionará a dona de casa, perguntará se ela tem alguma informação concreta sobre o caso. "Num vim falá do sumido, vim impedí que mais gente suma. Bento e Martim andavam junto. Um sumiu do nada, o próximo quem vai? Bento sabe de muita coisa. Se não o que aconteceu com Martim, sabe onde procurá! Bento sabe que num dá pra confiá na lei, ainda mais contra os maldito Saruê. O sinhô sabe da surra que Bento tomô, sabe que ele e Martim comprâro briga com essa gente. Se eles fizêro isso com a própria família, imagine o que não vão fazê com a minha? Vô esperá meu irmão sumí pra falá o que sei?", indagará ela. 

O delegado pedirá para a Luzia falar mais. Ela dirá que viu o vereador indo atrás de Martim e sabe que ele não vai sossegar enquanto não encontrar o amigo. "Se Bento estiver escondendo informação do inquérito, posso pedir a prisão temporária dele", falará Germano. "Pois prefiro chorá irmão preso, que chorá irmão morto", concluirá a dona de casa. A cena está prevista para ir ao ar partir desta sexta (16).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.