Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Antes de morrer, Encarnação ameaça destruir Carlos Eduardo

Reprodução/TV Globo

Selma Egrei (Encarnação) em cena de Velho Chico, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Selma Egrei (Encarnação) em cena de Velho Chico, novela das nove da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 22/8/2016 - 7h35

Encarnação (Selma Egrei) não se conformará com o triunfo de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) e prometerá destruí-lo antes de sua morte, prevista para acontecer nos últimos capítulos de Velho Chico. A matriarca, que já passou dos 100 anos na trama das nove, confrontará o deputado e dirá que não o reconhece como um Sá Ribeiro. "Nem depois de morta você vai responder por esse nome!", ameaçará.

Depois de chantagear Afrânio (Antonio Fagundes) com documentos que provam irregularidades no patrimônio do Saruê, Carlos Eduardo conseguirá virar o sucessor do coronel e tomará a frente dos negócios. Encarnação não ficará sabendo o motivo que levou o filho a deixar tudo nas mãos do deputado, mas deixará claro que pretende reverter a história.

"Quando a senhora vai se dar conta que sou parte dessa família?", perguntará Carlos, ao ser confrontado. "Não é, nem nunca será! Você pode ser um Saruê, mas um de Sá Ribeiro você jamais será!", disparará a matriarca. "Quer a senhora goste ou não, sou o herdeiro de Afrânio! E vou tocar isso tudo!", tripudiará o deputado. "O que ele construiu pode ficar para você. Agora, o que é de minha família, você não vai botar a mão é nunca!", resistirá Encarnação.

Certo de que a mãe do coronel não pode fazer nada contra ele, Carlos debochará da conversa. "Seu aviso veio um pouco tarde, não é?", ironizará. "Eu lhe destruo, deputado, nem que tenha que carregar junto tudo que construí, mas esse gosto a vida não vai me tirar! Não sei o que você fez para Afrânio, ainda, mas qualquer que tenha sido sua ameaça, não vai funcionar comigo!", dirá ela.

Carlos duvidará que Encarnação possa tirar seu poder, mas ela seguirá com as ameaças. "Não duvide disso! Eu prezo por minha família, mas prefiro arrancá meu nome da história a entregá ele prum frôxo feito você, deputado!", dirá ela. "É coroné", corrigirá ele. "Nem todo dinheiro do mundo te fará um coronel, deputado. Você não tem couro pra isso!", desdenhará a matriarca.

Ao final da conversa, Encarnação afirmará que nem a sua morte impedirá que ela se vingue. Ela contará com a ajuda de Cícero (Marcos Palmeira) para ameaçar Carlos. "Nem depois de morta você vai responder por esse nome!", disparará ela. "Ôxe, deputado, preocupe, não. Que, caso a patroa vá s’embora, as ordê dela nessa terra num vai dexá de lei!", completará o capanga, deixando o deputado assustado. A cena vai ao ar a partir do dia 5.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.