Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Nova temporada

Mais adulta, Malhação volta apimentada com amassos na piscina e topless

Caiuá Franco/TV Globo

Felipe Roque (Gabriel) e Barbara Franca (Bárbara) serão repreendidos por namoro em piscina - Caiuá Franco/TV Globo

Felipe Roque (Gabriel) e Barbara Franca (Bárbara) serão repreendidos por namoro em piscina

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 22/8/2016 - 5h26

Malhação volta ao ar nesta segunda-feira (22) mais picante, apesar das restrições do horário. Os primeiros capítulos da nova temporada, intitulada Pro Dia Nascer Feliz, foram gravados em praias do Ceará. O clima quente se estende para as ações do protagonista, Gabriel (Felipe Roque). Ele surgirá na piscina de um parque aquático aos beijos e amassos com sua namorada, Bárbara (Barbara França). A ousadia do casal será motivo de queixa dos visitantes. É assim que ele conhecerá a sua futura amada, Joana (Aline Dias), que pedirá para os dois maneirar no namoro. 

Depois, será a vez de Sula (Malu Falangola) perder a parte de cima do biquíni em um banho de mar com a amiga Joana. As duas trabalham no complexo aquático que servirá de palco para uma comemoração. Levado pelas ondas, o sutiã irá parar nos pés de Gabriel, na areia. Joana pegará a peça e ficará irritada porque o bonitão se mostrará excitado com a cena.

Felipe Roque e Aline Dias são os protagonistas da temporada, que sai um pouco do ambiente escolar e está mais adulta. Ele tem 29 anos, e ela 24, na vida real. O personagem dele é um atleta, um jogador de vôlei que forma dupla com o irmão e sonha ser campeão. Já a mocinha vivida por Aline é uma garota batalhadora, que deixará a casa do padrasto no Ceará para tentar a vida no Rio de Janeiro. Ela vai trabalhar de faxineira na academia que patrocina Gabriel e Giovane (Ricardo Viana).

caiuá franco/tv globo

Felipe Roque (Gabriel) e Aline Dias (Joana) formarão par romântico na nova temporada

Mesmo tendo atuado em A Regra do Jogo (2015), Felipe Roque fez uma bateria de testes para virar o galã da novela infantojuvenil. Foram 16 testes ao todo. Aline Dias revela que fez mais de dez testes em cinco meses e só soube que seria a protagonista depois dos workshops. Ela tentava um lugar ao sol havia alguns anos e participou como elenco de apoio de Malhação em 2012. A protagonista seria branca, mas, graças ao seu desempenho, a trama ganhou uma mocinha negra pela primeira vez.

Ambos os atores falam que estão extremamente ansiosos. "Às vezes, não consigo dormir direito pensando em como vai ser, como o público vai receber a gente", diz Roque. "Eu já fui recepcionista, trabalhei em supermercado, vendedora de loja, telemarketing. Fiz comunicação social. Fui Jovem Aprendiz aos 16 anos. Sempre trabalhei para pagar meus estudos. Comecei como atriz aos 19. Tenho orgulho de toda a minha trajetória. Sempre esperei que isso acontecesse. Nos testes, eu fui persistente e estava com esperança", conta a novata.

Apesar das mudanças, a direção artística e a autoria da trama continuam nas mãos de Leonardo Nogueira e Emanuel Jacobina, dupla responsável pela temporada que acabou, Seu Lugar no Mundo. "Malhação é diferente de novela. Tudo tem abordagem delicada. Mas é um produto que a gente pode testar coisas novas, e esse público quer isso. Os jovens são muito antenados em outras plataformas, e o que a gente coloca para essa turma é comprado facilmente. Então, pegamos nosso conceito de direção e colocamos nessa história, que é mais folhetim, mais novela do que a outra temporada", explica Nogueira. 

Tios da galera

O diretor comenta que outro fator importante para Malhação ter equilíbrio é a troca entre esse elenco jovem, que está começando agora, com os atores mais velhos, mais experientes. Encabeçando o time dos veteranos estão Deborah Secco (Tânia), Marcos Pasquim (Ricardo) e Thiago Fragoso (Caio). Eles formam o triângulo amoroso da velha guarda. A trama também prevê um romance na terceira idade entre os personagens de Oscar Magrini (Jorjão) e Louise Cardoso (Irene).

estevam avellar/tv globo

Os atores Marcos Pasquim (Ricardo), Deborah Secco (Tânia) e Thiago Fragoso (Caio)

"Aqui é uma trama que minha personagem basicamente ampara os protagonistas, que são os jovens. A gente está de braços abertos para quem está chegando. Não somos as estrelas, o foco. Isso tira um peso muito grande das minhas costas. Poder voltar [a trabalhar] com essa leveza, não trabalhando todos os dias, podendo trazer a minha filha comigo, era tudo que eu precisava agora. Porque de fato eu quero estar com ela durante esses dois primeiros anos de vida", revela Deborah Secco, sobre os cuidados com sua filha Maria Flor, de oito meses.

Repeteco

Uma parte da galera da última temporada de Malhação permanecerá em cena. Aliás a trama se desenvolverá no bairro fictício de Santa Terezinha. O hostel passará a ser administrado por Cleyton (Nego do Borel) e Krica (Cynthia Senek), que estão "grávidos" de gêmeos. O colégio Dom Fernão receberá os alunos egressos do Leal Brasil, após o fechamento da escola. A instituição ganha um novo diretor, Correa (Carlos Bonow). 

Só que agora o foco é a nova academia do bairro, a Forma. É lá que Gabriel treina com Giovane sob o comando de Caio. Tânia e Joana vão trabalhar como recepcionista e faxineira, respectivamente. O dono do estabelecimento é Ricardo, que administra tudo com a ajuda da filha Bárbara. 

O autor Emanuel Jacobina diz que a nova temporada faz um resgate da essência de Malhação. "A gente vai ter uma academia que significa um lugar de socialização e de superação de conflitos. Praticamente todos os personagens farão atividades, uns por obrigação e outros por prazer", adianta o novelista.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Resumos Semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulo de 28 de janeiro

Sexta, 28/1 (Capítulo 263)
Lobão convoca Gael para lutar pela libertação de Karina. A escola pega fogo, e Pedro foge com a namorada. Gael e Lobão lutam no meio das chamas. Duca e Nat salvam Gael. Lobão é socorrido por ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.