Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Afrânio manda sumir com pianista e perde a mulher

Reprodução/TV Globo

Antonio Fagundes (Afrânio) confessa que mandou dar lição em rival em Velho Chico - Reprodução/TV Globo

Antonio Fagundes (Afrânio) confessa que mandou dar lição em rival em Velho Chico

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 11/5/2016 - 5h08

A vida de Iolanda (Christiane Torloni) virará um inferno depois que Afrânio (Antonio Fagundes) descobrir sua amizade com o pianista Amadeu (Juan Alba). Em Velho Chico, novela das nove da Globo, o novo personagem deixará a cidade inesperadamente, levantando suspeitas de que seu sumiço não foi por vontade própria. No meio de uma discussão com a mulher, o coronel vai confessar que mandou dar uma lição no rival porque ele se "engraçou" com ela. Revoltada, a cantora sairá de casa.

Iolanda correrá para a igreja para conversar com o padre Benício (Carlos Vereza). Enquanto isso, o Saruê vai brigar com a filha, Tereza (Camila Pitanga), que tentará defender a madrasta. Depois, ele se sentará no canteiro de rosas que a mulher sempre cuidou e tomará cachaça sozinho, sofrendo com medo de tê-la perdido para sempre.

Como os roteiros da novela estão sofrendo alteração, o que o coronel mandou fazer com Amadeu ainda é mantido em segredo. O pianista vai elogiar Iolanda assim que entrar em cena nesta semana. Ele acompanhará a cantora em suas apresentações voluntárias para idosos em um clube de Grotas. Cícero (Marcos Palmeira) verá a proximidade entre os dois e contará tudo para o patrão.

Juan Alba será Amadeu (Fabrício Mota/TV Globo)

No capítulo do dia 20, o público verá Iolanda sentindo falta do amigo, que partiu repentinamente. Em seguida, ao voltar para casa, enfrentará a fúria do marido por ter passado mais um dia longe de casa sem dar satisfação de seus paradeiro. "Fui até a igreja, passei no mercado, e bati um pouco de perna por lá", alegará a cantora.

Afrânio questionará porque a mulher foi até a igreja, já que o padre não estava lá. "Ele passou o dia fora, e depois teve aqui em casa mais mainha", reclamará o Saruê. "Eu fui à igreja rezar, não fui atrás do padre", responderá ela, tentando fazer um carinho nele. 

"Você num me venha cum esses seus agrado, achâno que vai me enganá, porque você não vai! Não dessa vez! Eu vôdescobri onde você anda metida, Iolanda! Vô descobri e dá um jeito nele", ameaçará o coronel. "Que nem você fez com Amadeu?", perguntará ela. "Que nem eu faria com qualqué um que se engraçá mais mulher minha", gritará Afrânio, assustando a cantora.

Ela retrucará que tinha certeza de que o marido estava por trás do sumiço do pianista. "A lição que dei naquele vagabundo ainda foi pôca", esbravejará o coronel. "Você não vê o papel ridículo de velho ciumento que você faz, Afrânio?", indagará a cantora. "Não. Num vejo! Você é minha mulhé e não se dá ao respeito. Esse ciúme que tenho é o resto de amor que me sobrou", vai disparar ele.

Indignação

Iolanda ficará brava, dirá que não é amor, é violência. "A mesma violência com que você usa contra seus inimigos, seus filhos e agora a mim", desabafará, indignada. "Eu tenho olhos em todo lugá, mulhé! Você num me tente...", iniciará ele, que será cortado por Iolanda. "Você tá insinuando que tô te traindo? É isso? Você tá dizendo que sou uma rapariga? Anda, Afrânio, diz, olhando nos meus olhos, é isso que você pensa de mim?", pressionará ela.

O Saruê não dirá nem que sim, nem que não. "Eu tolero o que for de sua mãe, coronel Saruê, por respeito e pelo bem dessa família. Mas não vou aceitar isso de você é nunca! Tá me ouvindo? Nunca", avisará ela.

O coronel falará que, se a mulher não se der o respeito, tem de ir embora sem levar nada do que é dele. Ela, por sua vez, avisará que pretende sair só com as roupas do corpo e que nunca mais ele terá notícias de seu paradeiro. "Não há amor nesse mundo que resista a um Saruê", gritará Iolanda, que sairá enfrentando o marido e mandando ele colocar quantos jagunços quiser atrás dela. 

"Volta aqui, Iolanda! Eu tô mandando", gritará o coronel. Mas Iolanda partirá sem olhar para trás. Essa sequência da briga está prevista para ir ao ar dia 21.

Últimas de Velho Chico


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou do primeiro mês de Um Lugar ao Sol?

Web Stories

+
Traída, enganada e desprezada: 7 vezes em que Bárbara quebrou a cara em Um Lugar ao SolMansão nova, presença VIP e publis: Saiba tudo sobre a carreira de Deolane BezerraÚltima temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabem

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas