Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Autores fatiam última semana de Totalmente Demais para evitar vazamentos

Estevam Avellar/TV Globo

Felipe Simas (Jonatas), Marina Ruy Barbosa (Eliza) e Fábio Assunção (Arthur) - Estevam Avellar/TV Globo

Felipe Simas (Jonatas), Marina Ruy Barbosa (Eliza) e Fábio Assunção (Arthur)

FERNANDA LOPES, MÁRCIA PEREIRA E ODARA GALLO

Publicado em 11/5/2016 - 5h16

Maior sucesso da faixa das 19h das Globo desde a novela Cheias de Charme em 2012, Totalmente Demais está recebendo tratamento antivazamento inédito. Nem os atores sabem o que vai acontecer na última semana. Os próprios autores, Paulo Halm e Rosane Svartman, estão separando as cenas e enviando aos atores somente aquilo que eles têm de gravar. A ordem é manter o desfecho em sigilo total. Marina Ruy Barbosa, Fábio Assunção e Felipe Simas foram orientados a não dizerem publicamente sobre como querem que seus personagens acabem. Produtores da trama estão impressionados com o esquema montado na reta final. Nem eles têm acesso ao que vai acontecer.

Em geral, os autores fazem de tudo para que o último capítulo não vaze. Manter os cinco capítulos finais em sigilo é novidade. No ano passado, o novelista Walcyr Carrasco tirou do roteiro de Verdades Secretas todas as sequências envolvendo o desfecho de Angel (Camila Queiroz). Os protagonistas chegaram a gravar o casamento da modelo com seus dois pretendentes, Alex (Rodrigo Lombardi) e Guilherme (Gabriel Leone). A estratégia deixou até a produção de fora. Somente os três e o diretor, Mauro Mendonça Filho, sabiam o que aconteceria. 

A equipe de Verdades Secretas recebeu só um guia indicando onde seriam gravadas as cenas finais com os três. Até agora, nem isso foi liberado nos bastidores de Totalmente Demais. Tudo para preservar a pergunta mais importante depois do futuro da nação pós-Dilma Rousseff: com quem Eliza (Marina Ruy Barbosa) ficará? Jonatas (Felipe Simas) ou Arthur (Fabio Assunção)?

Na penúltima semana, que vai ao ar a partir da próxima segunda-feira (16), o público verá o namoro de Jonatas e Eliza desandar por causa da proposta de trabalho que a ruiva receberá. Ela terá de morar um ano em Paris com Arthur para iniciar uma carreira internacional. O mocinho não suportará ser deixado de lado mais uma vez e terminará a relação.

Quando o assunto é o destino do triângulo amoroso, os atores envolvidos nas cenas economizam até na hora de chutar um resultado. "Eu não tenho torcida. O que os autores decidirem está ótimo para mim", despista Marina Ruy Barbosa. "Acredito que Jonatas e Eliza têm uma história que ainda vive no íntimo dos dois, que precisa ser vivida para ser decidida. Torço pelo amor", diz Felipe Simas.

De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do Extra, uma tragédia vai unir novamente Joliza (como os fãs chamam o casal) na última semana. O mocinho levará uma facada de Dino (Paulo Rocha) e ficará entre a vida e a morte. Eliza vai salvar o amado doando parte de seu fígado. Com isso, a viagem para Paris com Arthur será cancelada.

Castigada

O desfecho de Arthur caminha para que ele termine com Natasha (Lavínia Vlasak). Porém, como Carolina (Juliana Paes) vai penar até a última semana, cogita-se nos bastidores que ela alcance a redenção e termine formando uma família com Arthur, Jojô (Giovanna Rispoli) e Gabriel (Icaro Zulu), menino soropositivo que a jornalista decidirá adotar.

Desde sua estreia em novembro de 2015, o público de Totalmente Demais cresceu consideravelmente. A média semanal na Grande São Paulo saltou de 22 pontos para 32 no final de abril, marca que não era alcançada desde o final de Cheias de Charme, em 2012. O sucesso resultou em um pedido para esticar a história em mais duas semanas. Os números podem subir ainda mais com as emoções da reta final.

O discurso dos atores também parece ensaiado ao falar sobre a boa audiência e repercussão da trama. "Fico muito feliz com esse sucesso! Atribuo a todos que estão envolvidos de alguma forma na novela, todos são merecedores", afirma Marina. "Acho que é a obra completa. Desde o pensamento que nossos autores e colaboradores tem para cada cena, até o produto final que é o público está assistindo em casa. Cada ser tem seu valor nesse grande time. Acho também que nossa liderança é de extrema confiança, o que facilita a troca que nós atores temos uns com os outros", opina Simas.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Resumos Semanais

Resumo da novela Totalmente Demais: Capítulos de 9 a 10 de outubro

Sexta, 9/10 (Capítulo 167)
Arthur revela a Carolina que desistiu da viagem. Lili e Germano descobrem o sexo do bebê. Lu se emociona com exposição de Jamaica em sua homenagem. Cassandra posa para fotos. Max pede a ajuda de Fernando ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.