Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MANDA MATAR

Tony Ramos incorpora o coisa-ruim de Terra e Paixão: 'Severo e sem humor'

FOTOS: JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Tony Ramos está de blazer marrom e camisa preta caracterizado como Antônio, seu personagem na novela Terra e Paixão

Tony Ramos interpreta o fazendeiro poderoso Antônio La Selva na novela Terra e Paixão, da Globo

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 7/5/2023 - 8h45

Tony Ramos está pronto para ser odiado com fervor a partir desta segunda-feira (8). Em Terra e Paixão, ele encarna Antônio La Selva: um homem cruel, que rejeita o filho mais velho, Caio (Cauã Reymond), porque o culpa pela morte de sua primeira mulher, ocorrida no parto. Ele conduz os negócios como se fosse um ser supremo, e a novela tem como ponto de partida justamente o assassinato de Samuel (Ítalo Martins), cometido a mando do fazendeiro.

A personalidade dele fica explícita a partir daí. Antônio é incapaz de se comover com o drama da viúva --aliás, o sangue de Aline (Barbara Reis) e de seu filho também eram para ser derramados. "É um homem muito severo, que não se permite ter humor. Quando ele tem humor, é um humor esquisito, politicamente incorreto", adianta o veterano.

Aos 74 anos, o ator está empolgado com o personagem porque acredita que ele pode fazer o telespectador ter uma reflexão comportamental importante. Ramos descreve o novo monstro do horário nobre da Globo como um homem voltado para o trabalho, que tem todo um passado obscuro; só quem acompanhar a história vai descobrir todos os segredos.

Ele foge de dar spoiler sobre os mistérios do vilão. Logo de cara, o público verá que o empresário que é chamado de doutor pela maior parte da população é temido por todos. Ramos não vê como diferencial estar no campo, diz que a ambientação não é o que conduz a trama e explica:

Vamos abordar o triângulo mágico da ficção: amor, paixão e suspense, que pode ser vivido em uma plataforma de petróleo, em um escritório de advocacia... Esse universo rural serve como serviu para Pantanal [2022], como vai servir para a próxima novela, como serviu para Mar do Sertão [2022]. Temos uma história de dramas, amor, paixão e suspense, como tem na chamada urbanidade do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Recife.

Para o ator, Antônio desembarca na faixa das 21h como o comandante de uma família, que tem suas contradições. E será aí que estarão escondidas as surpresas que público verá nos próximos meses.

Família

Família de Antônio: mulher e os três filhos

Tony Ramos conta também que foi convidado para o papel há um ano pelo autor Walcyr Carrasco. Sim, ele pode dizer "não" para os trabalhos que não quer, mas não gosta que chamem isso de privilégio. Afirma que poder dizer "não" ou "sim" é o resultado de tantos anos de carreira. Afinal, Antônio é o 142º personagem de sua trajetória artística.

"Não escolho vilões, escolho bons textos. O que sempre vai me mover é um tipo de inquietação que um personagem possa dar ao espectador, como da minissérie Vade Retro [2017], que era completamente anárquica", comenta. 

Antônio vai ter embates gigantes com o filho Caio, mas os mais poderosos serão com Aline, cujo marido será assassinado porque ele deseja as terras do pequeno produtor. 

Aos poucos, o noveleiro verá que o grande vilão da história tem uma companheira à altura. Ele é casado com Irene (Gloria Pires), uma megera daquelas, e o casal é pai de Daniel (Johnny Massaro) e Petra (Debora Ozório). Grande parte dos mistérios que estão por vir é ligada ao passado dela, escondido pelos dois a sete chaves.

Terra e Paixão é ambientada na cidade fictícia Nova Primeira, no Mato Grosso do Sul. O folhetim estreia nesta segunda-feira no lugar de Travessia.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas.


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.