TERRA E PAIXÃO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Em Terra e Paixão, Barbara Reis será disputada por Cauã Reymond e Johnny Massaro
"Aline. Protetora nobre. Nobre em seus ideais, seus objetivos, na força da sua ação, na esperança. Nobre em sua justiça e em seus sonhos. Nobre em sua reconstrução." Foi assim que Barbara Reis apresentou a protagonista de Terra e Paixão, próxima novela das nove da Globo, em suas redes sociais. A personagem, que marca a estreia da atriz no papel principal de uma novela, precisará ressurgir das cinzas depois de perder sua casa e seu marido logo no início da história.
Assim como outras heroínas de Walcyr Carrasco, Aline é uma mulher guerreira, batalhadora e que vai virar uma justiceira ao longos dos mais de 220 capítulos. Já no primeiro episódio, ela verá o marido, Samuel (Ítalo Martins), ser assassinado a mando de Irene (Gloria Pires) e Antonio (Tony Ramos), fazendeiros ambiciosos que sempre estiveram de olho nas terras da família de sua família.
Sem nunca ter plantado uma semente, Aline, que é professora de Matemática, terá que se virar sem Samuel. Ela precisará ser firme para não vender suas terras aos assassinos do seu marido. Com a ajuda de algumas pessoas, a moça salvará sua pequena fazenda, expandirá seus negócios e enriquecerá, despertando a fúria dos vilões da história.
Antes disso, a mulher passará por maus bocados para não morrer assassinada ao lado do filho pequeno. Ela terá que viver escondida até conquistar novamente a sua liberdade.
As famílias da mocinha e dos vilões voltarão a se cruzar. Aline contará a ajuda de Petra (Débora Ozório), que é filha do casal de bandidos e irmã de Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro).
Os dois rapazes, claro, se apaixonarão pela mesma mulher. Irene, que é madrasta de Caio, fará de tudo para azedar a relação do marido com o filho mais velho. Ela quer que o bonitão seja excluído dos negócios do fazendeiro.
"Esse triângulo, a luta pela sucessão e a defesa das terras formam a base da novela", escreveu Walcyr Carrasco na sinopse da trama. "Aline é batalhadora e corajosa. Aprenderá a plantar, a lidar com as máquinas e se tornará uma das líderes agrícolas da região", completou o autor.
A partir do segundo semestre, aliás, a atriz estará em dose dupla na TV aberta. A Globo planeja exibir Todas as Flores em uma nova faixa após Terra e Paixão. Com isso, o telespectador poderá ver sua performance como a heroína Aline na novela de Walcyr Carrasco para, em seguida, odiá-la na pele da vilã Débora na criação de João Emanuel Carneiro.
A primeira parte de Todas as Flores está disponível no Globoplay. A última leva de episódios deve estrear na plataforma em abril, um mês antes do início de Terra e Paixão, em 8 de maio.
A boa atuação de Barbara como a sexy mafiosa da história de João Emanuel foi decisiva para a escolha de Luís Henrique Rios, diretor artístico de Terra e Paixão, em dar a ela a protagonista do horário nobre.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações das novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.