Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO

Barbara Reis encara nova onça do horário nobre da Globo: 'Mão na massa'

FOTOS: PAULO BELOTE/TV GLOBO

A atriz Barbara Reis posa sorrindo como a protagonista Aline da novela Terra e Paixão, da Globo

Barbara Reis interpreta Aline em Terra e Paixão, novela que estreia no lugar de Travessia

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 5/5/2023 - 6h50

Barbara Reis, que está no ar na reprise de Jesus (2018) na Record e no streaming como a Débora de Todas as Flores, vai protagonizar uma novela da Globo pela primeira vez. Aos 33 anos, a atriz encara a missão de ser uma verdadeira fera em Terra e Paixão. Personagem da artista, Aline começa o novo folhetim com cenas trágicas: incendeiam a casa dela, e seu marido é assassinado.

"Essa mulher corre atrás do que ela acredita, e ela acredita que a esperança é o que faz movimentar o mundo. Acredita que ela só vai conseguir se ela colocar a mão na massa. Então, vamos dizer assim, o slogan da novela é a esperança, que é uma semente que brota no coração", conta a intérprete.

Logo de cara, Aline surpreende o seu maior algoz, Antônio La Selva (Tony Ramos), ao decidir ficar nas terras de que ele tanto quer se apossar disposta a brigar com unhas e dentes para vencê-lo. Barbara diz que sua vida tem a ver com a de Aline, porque ela sempre teve a esperança de um dia realizar tudo o que sempre sonhou.

Mas virar protagonista de uma novela das nove não acontece de uma hora para outra. Com dez anos de carreira na TV, a atriz revela que sua escalação para interpretar Aline não tem a ver com sua atuação como a bandida Débora, da novela escrita por João Emanuel Carneiro para o Globoplay.

Isso é um acontecimento artístico na minha vida que eu já acho que jamais poderia imaginar: estar em uma novela que está sendo um grande sucesso no streaming e fazendo outra como protagonista. Fui chamada para fazer o teste quando eu estava finalizando Todas as Flores. As pessoas dizem que uma coisa meio que puxou a outra, mas não. Eu fui chamada para um teste, assim como todas as meninas que fizeram.

Barbara está gravando a trama em um ritmo intenso. Aline é professora, mas após escapar da morte com o filho, João (Matheus Assis), graças à ajuda de Caio (Cauã Reymond), ela cria forças para lutar pelas terras que são a herança que Samuel (Ítalo Martins) deixou antes de ser morto brutalmente.

Família de Aline

Samuel, João e Aline: drama com morte

A força de Aline realmente movimenta a história e desperta paixão, ao ponto de a professora ter três homens apaixonados por ela: Caio, Daniel (Johnny Massaro) e Jonatas (Paulo Lessa). 

A trama de Walcyr Carrasco tem como pano de fundo o ambiente rural, mas é sobretudo uma novela que conta com temas comuns no gênero. Tanto o diretor artístico, Luiz Henrique Rios, quanto Barbara adiantam que é uma história sobre seres humanos, com seus dramas e aflições, além da vontade de ser feliz e de amar.

"A gente faz ficção, não faz documentário. A questão fundiária não vai ser tratada, a princípio", adianta o diretor. Ele também vê a novela abrindo conversas sobre povos indígenas e agronegócio na sociedade, mas afirma que a história de Aline não é sobre isso, é sobre superação.

"Carrego uma enorme expectativa no meu coração. Mas a Aline que vou entregar é uma mulher de verdade, simples", conclui Barbara. 

Terra e Paixão é ambientada na cidade fictícia Nova Primeira, no Mato Grosso do Sul. O folhetim estreia na próxima segunda-feira (8) no lugar de Travessia.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas.


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.