Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Todo costurado, Mariano repete história e vira trunfo em O Outro Lado do Paraíso

Raquel Cunha/TV Globo

Mariano (Juliano Cazarré) sumirá de O Outro Lado do Paraíso até o dia 14 e se recuperará no quilombo - Raquel Cunha/TV Globo

Mariano (Juliano Cazarré) sumirá de O Outro Lado do Paraíso até o dia 14 e se recuperará no quilombo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 9/4/2018 - 5h00

Supostamente morto por Sophia (Marieta Severo) em O Outro Lado do Paraíso, Mariano (Juliano Cazarré) virará um trunfo contra a “mãos de tesoura”. O garimpeiro ficará sem dar as caras na trama até sábado (14). Descobrirá que foi todo costurado por Mãe (Zezé Motta) e só se revelará vivo na última semana da novela. Ele vai procurar Clara (Bianca Bin) e será a principal testemunha de que a ex-amante é uma assassina cruel.

A reviravolta do garimpeiro é semelhante à que o próprio Juliano Cazarré interpretou em Amor à Vida (2013), novela também de Walcyr Carrasco. Na reta final, seu personagem, Ninho, foi esfaqueado pela vilã Aline (Vanessa Giácomo).

A criminosa pensava que tinha eliminado o comparsa. Foi presa, mas achava que ia se livrar da cadeia. Ninho ressurgiu todo machucado em uma cadeira de rodas para a acareação que levou a vilã direto para um presídio.

Tudo indica que o confronto de Mariano e Sophia renderá uma cena bastante parecida. Só que em vez de surgir vivo em uma delegacia, ele surpreenderá a ex-amante no tribunal. 

Na atual novela das nove, Mariano ficará no quilombo até a última semana de exibição da trama, entre 7 e 11 de maio. Ninguém, com exceção de sua salvadora, saberá que ele sobreviveu. Com isso, o autor da novela criará grande espectativa em torno da volta do personagem.

O garimpeiro só "ressuscitará" diante da vilã quando ela já tiver sido desmascarada por tentar matar Caetana (Laura Cardoso). Sophia vai escapar do flagrante, fugirá ao ao ouvir voz de prisão. O autor até pediu dublê para a fuga da vilã, que entrará em seu carro após a cafetina passar mal. Ela será perseguida e fará manobras arriscadas, deixando a polícia para trás.

reprodução/tv globo

Repeteco: Cazarré com Vanessa Giácomo em sua quase morte na novela Amor à Vida

O desfecho de Sophia ficará em aberto até os últimos capítulos porque ela terá um AVC no início de seu julgamento e ficará sob os cuidados de Estela (Juliana Caldas) até se recuperar.

Quatro aparições
Depois de ter sido enterrado, o garimpeiro só terá quatro sequências até a última semana de O Outro Lado do Paraíso. Na primeira vez que a trama revelar que é dele que Mãe está cuidando, Mariano aparecerá ainda muito debilitado, entre a vida e a morte. Nem fala terá. 

Na segunda aparição, ele tomará chás, remédios caseiros e contará à conselheira do quilombo que foi pego de supresa por uma mulher. A cena vai ao ar dia 18.

"Porque senão eu dava conta dela com um tapa. Mas ela foi esperta. Ela e um capanga. Era meu amigo, mas virou capanga dessa mulher. Me enrolaram num lençol, me botaram num carro e me trouxeram pra perto daqui. Acordei, inda tavam me levando", contará ele.

O garimpeiro revelará que estava escuro e que Sophia e o capanga não viram que ele acordou. "Foi a minha sorte, não tinha mais força, não. Fiquei lá, com a terra entrando na boca, sem ar. Mas eu tinha ouvido que não era cova funda. Ouvi o barulho deles indo embora, tratei de empurrar a terra", explicará Mariano.

reprodução/tv globo

Ninho (Juliano Cazarré) foi o trunfo que colocou Aline (Vanessa Giácomo) atrás das grades 

"Saí daquela cova mais morto do que vivo. Não sabia onde tava. Eu me arrastei. Me arrastei sem saber pra que lado tava indo. Segurei as tripa com a mão. Até ver de longe a casa da senhora. Não sabia onde tava, nem quem era", continuará o personagem de Cazarré. Ele vai jurar vingança contra Sophia.

A cena seguinte de Mariano vai ao ar só no dia 24. Ele estará bem melhor do que nas duas primeiras, já tomará uma sopa. "Inda dói quando desce pelas tripas", falará. "Eu sei. Cê tá todo costurado por dentro. [Costurei] Com agulha e linha. A mesma que uso pras roupas. Aqui a gente não tem recurso", revelará a conselheira.

Ele vai tentar se levantar, e Mãe avisará que não pode. "Se andar até a porta, morre. Vai rasgar por dentro. Tua hora vai chegar. Agora, tem que se recuperar. Tá na fase mais difícil. Tem que saber esperar. Não deixa a raiva crescer que ela só te faz mal. Agora, tem que pensar em você. Na tua cura", dirá Mãe em O Outro Lado do Paraíso.

A quarta aparição dele na casa de Mãe sinalizará como Carrasco usará seu trunfo. A conselheira do quilombo receberá o convite para ir ao casamento de Raquel e Bruno. Mariano vai querer ir com ela, pois sabe que a juíza é amiga de Clara, mas Mãe afirmará que ele ainda não tem condições de sair porque seus ferimentos ainda estão cicatrizando.

"Procura a Clara. Pega o endereço dela. Ela sempre quis minha ajuda contra a Sophia. Agora vai ter muito mais ajuda que imaginou. Eu e ela, juntos, vamos acabar com essa mulher", dirá o garimpeiro. 

Além de colocar Sophia para o resto de sua vida na prisão, ele também terá direito a final feliz com Lívia (Grazi Massafera). A patricinha, que está grávida, enfim terá a família que sempre sonhou.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.