Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Sophia é presa ao tentar matar Caetana com tesourada

Raquel Cunha/TV Globo

Sophia (Marieta Severo) será presa duas semanas antes do final da novela das nove - Raquel Cunha/TV Globo

Sophia (Marieta Severo) será presa duas semanas antes do final da novela das nove

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 27/3/2018 - 4h49

Sophia (Marieta Severo) cairá em uma emboscada e será presa em flagrante em O Outro Lado do Paraíso. A assassina estará com a tesoura nas mãos para golpear Caetana (Laura Cardoso) quando Bruno (Caio Paduan) lhe dará voz de prisão. A cena mais esperada pelo público está prevista para ir ao ar em 28 de abril, 13 dias antes do último capítulo.

A armadilha para colocar a "mãos de tesoura" na cadeia começará a ser traçada no capítulo do dia 11. Xodó (Anderson Tomazini) revelará a Gael (Sergio Guizé) que a mãe dele matou Rato (Cesar Ferrario) e supostamente Mariano (Juliano Cazarré).

A essa altura da trama, ela já terá dado tesouradas no amante e o enterrado vivo. O garimpeiro vai se recuperar longe de todos, no quilombo, com a ajuda da Mãe (Zezé Motta). 

Gael vai tirar a história a limpo, encontrará o brinco de Mariano no cofre de Sophia e terá a certeza de que Xodó está dizendo a verdade. Ele denunciará a própria mãe, mas Bruno (Caio Paduan) o orientará a manter tudo em segredo. Dirá que fará uma investigação para conseguir provas.

A trama só vai se avançar rumo à prisão da serial killer quando Clara (Bianca Bin) e Patrick (Thiago Fragoso) entrarem na investigação, no dia 23. A mocinha será incubida de descobrir o que Caetana sabe sobre a dona do garimpo e o que teria motivado Mariano a peitá-la e, consequentemente, sumir do mapa.

Gael e Patrick já terão tentado fazer a cafetina falar, mas ela só abrirá o jogo quando for questionada pela vingativa. "Todos os crimes que aconteceram. Todos. Eu sou a culpada. Foi por causa da minha língua grande. Primeiro foi o Laerte [Raphael Vianna]. Encontrei com ela. A Sophia fingiu que não me conhecia", dirá a senhora.

Um flashback mostrará a sequência em que as duas se esbarraram em um bar. "Mas ela foi ingrata. E eu contei do Agenor. Ela matou esse home. A Sophia era quenga. Trabalhava comigo. Ela era suspeita, a polícia veio atrás. Ela me implorou ajuda de joelhos. Eu disse que ela tava comigo na hora do crime", contará Caetana.

João Miguel Júnior/Tv globo

Gael (Sergio Guizé) dará o pontapé inicial para a prisão de Sophia (Marieta Severo) na trama

Ela relatará que o segurança apareceu morto depois, como o tal Agenor, que foi morto no passado. "Então era isso que a senhora sabia. Houve outro crime, há muito tempo", comentará a justiceira. "Tanto tempo que ela nem pode mais ser presa por esse crime", falará a cafetina.

Clara perguntará se Vanessa (Fernanda Nizzato) também foi vítima de Sophia. "Com essa não falei, não. Mas eu suspeito de que ela deve ter visto quando a Sophia matou o Laerte, porque dizia que ia ficar rica", dirá a personagem de Laura Cardoso.

Caetana continuará. Ela relatará que Rato morreu depois de prometer vida boa a Leandra (Mayana Neiva) e Mariano desapareceu após ela revelar tudo o que acabara de contar a Clara. A senhora, porém, se negará a servir de isca para prender Sophia.

A falsa chantagem de Caetana
Mercedes (Fernanda Montenegro) é quem vai convencer a cafetina. Patrick, Gael, Clara e Bruno vão armar tudo em detalhes. Caetana irá ao garimpo e chantageará Sophia. Ela dirá que não tem como ir à noite na mina para receber o dinheiro.

A megera acabará concordando em dar a grana atrás do bordel. Tanto Clara quanto Mercedes temerão que Sophia mate a cafetina antes de Bruno e seus policiais a prenderem, mas todos concordarão que esse é o único jeito de a "mãos de tesoura" pagar pelos assassinatos que cometeu.

Eles vão se esconder na cozinha do prostíbulo, e até os carros serão tirados do local para não gerar desconfiança em Sophia. "Meu Deus, que tão aprontando?", perguntará Leandra. "Não interessa. Leandra, se eu não voltar, só lhe digo. Cê foi uma boa amiga", dirá Caetana.

Patrick mandará a cafetina ir ao ver as luzes do automóvel da assassina. "Desejo sorte. Desejo até que a gente teja errado", falará Gael. "Eu tenho porte de arma, Clara. Se precisar, eu uso", dirá o advogado, que ficará escondido nos fundos do imóvel com os policiais. 

Isca petulante
Caetana verá Sophia chegar e dirá : "Cê veio". "Nós combinamos, querida", responderá a madame. "O dinheiro?", perguntará a cafetina. "Está aqui", falará Sophia, colocando a mão dentro da bolsa.

"Mas não é só dessa vez. Vai me pagar sempre que eu quiser. Pagar pelo meu silêncio", dirá Caetana. "Eu tenho certeza de que a partir de agora, a senhora vai ficar em silêncio, dona Caetana querida. Silêncio pra sempre", sussurrará a assassina.

Ela tirará a tesoura e erguerá o braço para enfiar o objeto na chantagista. Caetana gritará. Bruno, dois policiais, Patrick, Clara e Gael aparecerão de diferentes lados, cercando as duas. "Tá presa, dona Sophia. Tá presa em flagrante por tentativa de assassinato", afirmará Bruno. 

O capítulo de 28 de abril terminará deixando o suspense do que vai acontecer para o dia 30, data em que O Outro Lado do Paraíso entrará na sua penúltima semana.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.