Lembra delas?
Divulgação/SBT
Angélica ao lado de suas Angelicats; Giovanna Antonelli é a segunda da esquerda para a direita
REDAÇÃO
Publicado em 9/8/2018 - 5h30
Há 25 anos, Angélica estreava no SBT o programa Casa da Angélica e levava consigo suas fiéis assistentes de palco: as Angelicats. Dezenas de meninas ocuparam esse cargo e muitas se firmaram na mídia _algumas com até mais relevância do que a apresentadora. Outras mudaram de área, deixaram os palcos ou atuam nos bastidores.
Entre as Angelicats mais bem-sucedidas, duas se destacam: Giovanna Antonelli e Camila Pitanga. Ambas começaram com Angélica ainda na Manchete e despontaram como atrizes na Globo nos anos 1990. Hoje, fazem parte do primeiro time de talentos da emissora.
Até recentemente contratada da Record, Juliana Silveira também começou a carreira como assistente de Angélica. Outra Angelicat famosa é Geovanna Tominaga, ex-repórter do Vídeo Show. Atualmente ela tem um canal no YouTube com o marido e trabalha como celebrante de casamentos.
Geovanna é amiga de Mariana Nogueira, Angelicat que virou assessora de imprensa de famosos após a carreira na televisão. Além delas, Joana Limaverde se destacou como atriz após atuar nos infantis de Angélica, mas neste ano decidiu investir num grupo musical, como cantora.
Veja por onde andam algumas Angelicats:
reprodução Globo/Instagram
Antes de serem atrizes, Giovanna Antonelli e Camila Pitanga foram assistentes de Angélica
Giovanna Antonelli e Camila PItanga
Giovanna trabalhou com Angélica em três programas: Milk-Shake, Clube da Criança e Casa da Angélica. Em 1994, um ano após sair do programa, ela fez sua primeira novela, Tropicaliente. De lá para cá, acumula 25 trabalhos na Globo, vários como protagonista, entre novelas, minisséries e séries. É Luzia na atual novela das nove, Segundo Sol.
Camila Pitanga começou antes de Giovanna: entrou para o Clube da Criança com Angélica em 1988. Em 1993, já estreava em sua primeira novela, Sex Appeal. Se destacou e conseguiu papéis em outras 24 produções da Globo de lá pra cá, como protagonista de Cama de Gato (2009), Lado a Lado (2012) e Velho Chico (2016). No ano passado, rejeitou o papel de protagonista de Segundo Sol.
divulgação
Geovanna Tominaga em sua imagem de divulgação como celebrante de casamentos
Geovanna Tominaga
Geovanna foi assistente de palco de Angélica de 1992 a 2000 e conseguiu se manter na mídia nos anos seguintes. Fez Malhação (2001), apresentou o TV Globinho durante sete anos (2002-2009) e foi repórter do Vídeo Show, onde ouviu a famosa frase de Susana Vieira: "Não tenho paciência para quem está começando".
Ela também foi repórter do Mais Você (2012-2014) e atuou em novelas, como Aquele Beijo (2012) e Sol Nascente (2017). Sem contrato fixo com a Globo, Geovanna começou a trabalhar como celebrante de casamentos e foi finalista da edição deste ano do Dancing Brasil, reality da Record.
reprodução/record
Robson Nunes e Micheli Machado em entrevista ao Programa do Porchat, em março deste ano
Michelli Machado
Micheli estreou como Angelicat no Casa da Angélica, em 1993, e seguiu como assistente de palco da apresentadora até o Vídeo Game, quadro que ela teve no Vídeo Show. Depois, seguiu carreira como atriz, apresentadora e comediante.
Atuou em programas como Fritada (2016) e Queimando a Roda (2015), do Multishow, apresentou o Morning Show (2013), na RedeTV!, e é sócia de um clube de comédia em São Paulo, onde fundou o grupo Humor de Salto Alto, que visa dar mais espaço a mulheres na cena de stand up. Micheli é casada com o também humorista Robson Nunes, e a madrinha do casamento foi Geovanna Tominaga.
divulgação
Ex-Angelicat, Mirella Tronkos virou atriz e produtora e trabalha em peças de teatro
Mirella Tronkos
Após seis anos ao lado de Angélica, no Casa da Angélica e no Angel Mix (1996-2000), Mirella Tronkos se dedicou a estudar e se firmar como atriz. Fez um filme com a apresentadora, Zoando na TV (1998), e nas décadas seguintes atuou e produziu diversas peças de teatro. É casada e mãe de dois filhos.
reprodução/facebook
Joana Limaverde, além de atriz e ex-Angelicat, virou cantora e montou um grupo com amigas
Joana Limaverde
Joana começou a trabalhar com Angélica antes mesmo do Casa da Angélica; ela acompanhou a apresentadora desde a época da Manchete. Na década de 1990, Joana começou a se destacar como atriz: esteve no elenco de tramas como A Viagem (1994) e Xica da Silva (1996).
Atuou em sete novelas e séries na Globo, duas no SBT e fez três temporadas de Malhação (a última em 2012). Apareceu recentemente na reprise de Celebridade (2003) no Vale a Pena Ver de Novo. Atualmente, se dedica a um projeto musical, em que canta ao lado da atriz Giselle Tigre e das cantoras Ilya Borges e a Nayra Costa. Juntas, elas fazem o show Garotas de Iracema cantam Ednardo (pai de Joana).
reprodução/instagram
Amanda Pinheiro se formou em Comunicação Social e presta assessoria a celebridades
Amanda Pinheiro
Amanda também foi da primeira geração de Angelicats e trabalhou com a apresentadora até o fim do Casa da Angélica no SBT, em 1996. A ex-Angelicat tentou seguir carreira de atriz e fez várias participações em programas como A Turma do Didi e Zorra Total, onde ficou durante nove anos.
Em suas redes sociais, Amanda diz ser formada em Comunicação Social e atuar como coordenadora e produtora de eventos. Ela trabalha em uma empresa de assessoria de imprensa, que cuida da imagem, da divulgação e gestão de mídias sociais de clientes, alguns deles famosos (como Adriana Bombom e Monica Carvalho).
divulgação
Karine Carvalho trocou a televisão por palcos de shows e interpreta músicas do marido
Karine Carvalho
Quando começou a trabalhar como Angelicat, Karine Carvalho tinha 16 anos. Ela se formou em teatro, seguiu carreira na área e estreou como atriz na TV em 1998, em Chiquititas. Fez outras oito novelas, como Um Anjo Caiu do Céu (2001) e Como Uma Onda (2005). Seu último trabalho na Globo foi Joia Rara (2013).
Além de atriz, Karine também é cantora. Casada com Rodrigo Amarante, integrante da banda Los Hermanos, ela gravou uma música dele, chamada Tatuí, para o grupo 3 na Massa.
reprodução/instagram
Mariana Nogueira se deu bem como assessora de famosos e trabalha com Paolla Oliveira
Mariana Nogueira
Conhecida como Mariana Moleca quando trabalhava com Angélica, a ex-Angelicat é amiga da apresentadora até hoje. Mariana se tornou assessora de imprensa de celebridades e trabalha com atrizes como Paolla Oliveira, Monique Alfradique e as ex-colegas Angelicats Juliana Silveira e Geovanna Tominaga.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.