Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Duelo de irmãos

Segundo Sol: Remy escapa da morte, salva Beto e tira Luzia da penitenciária

Reprodução/TV Globo

Remy (Vladimir Brichta) será baleado no capítulo de segunda (5), na última semana da novela das nove - Reprodução/TV Globo

Remy (Vladimir Brichta) será baleado no capítulo de segunda (5), na última semana da novela das nove

REDAÇÃO

Publicado em 3/11/2018 - 6h56

Remy (Vladimir Brichta) vai escapar da morte no capítulo de segunda-feira (5) de Segundo Sol. O malandro levará um tiro no ombro disparado por Laureta (Adriana Esteves). No confronto, ele salvará a própria vida e a de Beto (Emilio Dantas), que chegará ao local desarmado e ficará na mira da cafetina. Após receber os primeiros socorros, o vivo-morto se entregará à polícia e inocentará Luzia (Giovanna Antonelli).

A cafetina, o irmão e a filha irão se esconder na casa de Juarez (Tuca Andrada) depois que o esconderijo deles for descoberto com a libertação de Rosa (Letícia Colin) no capítulo deste sábado (3). Lá, os amantes vão se rebelar, e a assassina os obrigará a entrar. 

"Eu não queria ter que chegar a esses termos, mas vocês não me deixam outra opção! Entra, Remy! Entra, Karola, vai! Ou eu mato vocês dois aqui na porta de Juarez [Tuca Andrada], eu juro que mato", dirá a cafetina.

O chantagista receberá uma sentença de morte ao se rebelar contra a meia-irmã. Trancado em um quarto com Karola (Deborah Secco), ele ateará fogo em roupas para conseguir escapar. A essa altura, os dois ainda não saberão que são tio e sobrinha. A revelação só virá à tona logo em seguida.

"Vocês vão me pagar, seus traíras! Essa brincadeirinha vai custar muito caro pra vocês", afirmará Laureta, furisosa. Ela os conduzirá até um terreno baldio. Apontará uma arma para Karola e a mandará atirar em Remy, que terá cavado a própria cova. 

reprodução/tv globo

Laureta (Adriana Esteves) e Karola (Deborah Secco) em cena que vai ao ar neste sábado (3)

"Se a gente não despachar ele, ele vai acabar depondo e livrando a marisqueira da cadeia. É isso que você quer, Karola? Morrer na praia? Atira! Atira ou morre! Você escolhe! Ou você mata ele ou quem morre é você", falará a agente de garotos de programa.

Beto (Emilio Dantas) chegará ao local nesse momento e tumultuará ainda mais a situação. "Larga essa arma, Karola", pedirá o cantor. "Era só o que me faltava você aparecer aqui, palhaço! Vão morrer os dois irmãos, juntinhos, de uma vez só! Anda Karola, Remy é seu", ordenará a vilã-mor da trama.

Karola desviará sua arma e apontará para Laureta. "Você não vai matar Beto", gritará a perua. "Deixa de ser idiota, Karola. Você acha mesmo que vai atirar em mim, se nem em Remy você teve coragem?", retrucará a cafetina. 

Fogo cruzado
Remy aproveitará para tomar a arma das mãos de Karola e atirar na irmã. Só que a empresária do sexo pago será mais rápida e o acertará primeiro. "Não!", berrará Karola, apavorada e se encolhendo no meio do fogo cruzado. 

Remy será atingido no ombro, de raspão. Beto avançará na direção da cafetina, que vai atirar nele também, mas não o acertará. "Deixa ela, Beto! Ela vai lhe matar! Para", implorará a personagem de Deborah Secco, desesperada. "Remy tá ferido", revelará a perua, ao ver sangue escorrendo pelo braço do amante.

"Tem que pressionar aí... Estancar o sangue", falará o cantor. Ele puxará o celular do bolso e chamará Ionan (Armando Babaioff). Remy será socorrido e terá de encarar a sua família. Afirmará que também foi vítima de um plano de Laureta e que não queria fazer a mãe sofrer com a sua morte de mentira.

Já Laureta fugirá em um carro roubado e escapará até de uma blitz montada a pedido de Ionan na única saída do bairro em que eles estarão.

fabiano battaglin/tv globo

Luzia (Giovanna Antonelli) sairá da cadeia e será abraçada pelos filhos, amigos e parentes

Injustiçada fica livre
Ionan levará Remy para se apresentar à polícia. "Tou até tonto com essa história... Vamos fazer o seguinte, inspetor Falcão, leve o morto-vivo pra detenção, vamos averiguar o caso", comentará o delegado Nolasco (Tairone Vale). "Mas eu vou ficar preso? Eu tenho culpa de não ter morrido, é isso mesmo?", reclamará o malandro.

Seu advogado e Ionan explicarão que isso é praxe para que as devidas providências sejam tomadas. "Agora você precisa provar que é quem diz ser, já que Remy Falcão, pros efeitos da lei, é considerado morto. Faz a ficha dele, detetive, e leva pra detenção", falará Nolasco. 

Em seguida, o público verá Luzia ser chamada em sua cela. Ela estará detida em um presídio, já que terá sido condenada a seis anos de reclusão pelo assassinato de mentira. Toda a sua família estará do lado de fora para lhe dar um abraço coletivo.

Remy também não ficará preso. Ele sairá e passará a trabalhar no bar da família. Vai descobrir que Karola é filha de Laureta, mas a novela ignorará o parentesco deles. Tio e sobrinha voltarão a ir para cama após a revelação e viverão como um casal na cobertura da perua em Segundo Sol, que termina na próxima sexta (9). 

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.