Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

The Walking Dead

À véspera do adeus, relembre os sete momentos mais furiosos de Rick

Imagens: Divulgação/AMC

Andrew Lincoln na 5ª temporada de Walking Dead; saída de Terminus é um dos momentos marcantes de Rick - Imagens: Divulgação/AMC

Andrew Lincoln na 5ª temporada de Walking Dead; saída de Terminus é um dos momentos marcantes de Rick

JOÃO DA PAZ

Publicado em 3/11/2018 - 5h00

Neste domingo (4), The Walking Dead terá sua despedida mais dolorosa. O protagonista Rick Grimes (Andrew Lincoln) dará adeus ao drama zumbi, que é todo estruturado em sua jornada. Há oito anos, o xerife acordou de um coma e se deparou com um apocalipse zumbi, no primeiro episódio da trama baseada em uma HQ homônima.

De lá para cá, Rick assumiu o posto de líder de um grupo de sobreviventes à base de muito tiro e intimidação. Já escapou de uma enrascada matando duas pessoas em um piscar de olhos, fugiu de vilões disparando uma metralhadora e travou duelos épicos com Negan (Jeffrey Dean Morgan), seu principal antagonista.

Em contraste com o Rick paz e amor após o fim da guerra total, travada contra os Salvadores, relembre os sete momentos mais furiosos do xerife em The Walking Dead:

Na segunda temporada, o policial mostrou instinto matador ao aniquilar dois rivais em um bar

Pistoleiro mais rápido do apocalipse
A primeira vez que Rick mostrou sua veia assassina foi no oitavo episódio da segunda temporada. Ele conversava com Hershel (Scott Wilson) e Glenn (Steven Yeun) em um bar quando dois homens da Filadélfia entraram no estabelecimento. Eles intimidaram Rick, querendo saber onde ficava a fazenda na qual estavam alojados. O policial não revelou a localização, disse que não podia aceitá-los e aproveitou a primeira brecha para matar a dupla, antes que eles atacassem. 

Como um ninja, Rick roubou uma metralhadora e abriu caminho para fugir de Terminus

Metralhadora enlouquecida
Na estreia da quinta temporada, toda a fuga orquestrada por Rick e seus seguidores para escaparem de Terminus e de seus canibais foi cheia de grandes momentos (como a "chuva" de zumbis provocada por Carol e seu lança-míssil). Mas a parte digna dos melhores filmes do Rambo aconteceu quando o xerife surpreendeu cinco associados dos canibais e os matou disparando uma metralhadora sem parar.

Após um bote certeiro, Rick desarmou algoz, apontou pistola na cara e soltou frase icônica  

'Você tem ideia de com quem está falando?'
Os sobreviventes chegaram em Alexandria e, no primeiro episódio da sexta temporada, tentaram mostrar para a comunidade pacífica que a melhor maneira de sobreviver era com guerra e armas. Um dos moradores do pacato condomínio, Carter (Ethan Embry), era contra o plano de Rick e armou um emboscada para matá-lo.

Eugene (Josh McDermitt) foi flagrado ouvindo a conversa de Carter com outros habitantes de Alexandria. O professor pardal do apocalipse ficou na mira da pistola de Carter e foi salvo por Rick, que encontrou os dois antes de a tragédia ocorrer. O xerife conseguiu distrair Carter, desarmou-o e soltou a frase lacradora: "Você tem ideia de com quem está falando?".

Essa cena, em preto e branco para indicar um flashback, deixou os fãs confusos na época; chegaram a pensar que fosse algum defeito no televisor ou falha no episódio.

Rick soltou um debochado "Que foi?" depois que matou uma pessoa e ficou coberto de sangue

Banho de sangue
O ápice do Rick sangue-no-olhos se deu em um dos momentos mais épicos da série, no 11º episódio da sexta temporada. Ele saiu na mão com Ethan (Justin Kucsulain), integrante da Colônia Hilltop que tinha a missão de fazer trocas com os Salvadores. A briga teve início após Ethan covardemente esfaquear a barriga de Gregory (Xander Berkeley), então líder de Hilltop.

Rick ficou imobilizado no chão com Ethan por cima. Assim que o valentão vacilou, o xerife enfiou uma faca no pescoço do seu adversário e ficou com o rosto todo coberto de sangue. Ao se levantar e reparar que todos ao redor o encaravam, Rick disparou um debochado "Que foi?".

Prisioneiro no lixão e quase pelado, o xerife teve de se livrar de zumbi e de duas pessoas 

Briga com os pulsos amarrados
Cativo de Jadis (Pollyanna McIntosh), Rick teve de se virar nos 30 no sétimo episódio da oitava temporada. Jogado no lixão contra um zumbi, o xerife conseguiu se livrar do morto-vivo e derrotou dois catadores, seguidores de Jadis. Tudo isso com os pulsos amarrados e só usando um shortinho. Após ele dar essa demonstração de absoluta destreza, a turma do lixão o deixou ir embora.

O vilão Negan (Jeffrey Dean Morgan) vê incrédulo seu amado taco de beisebol em chamas 

Duelo com Negan, parte 1: A perseguição
Na contramão do marasmo da oitava temporada, o 12º episódio colocou The Walking Dead no modo Velozes & Furiosos. Rick e Negan protagonizaram uma perseguição digna dos melhores filmes de ação, que culminou com os rivais dentro de um prédio abandonado, todo escuro e cheio de zumbis. Eles quebraram o pau, trocaram ameaças e deixaram o telespectador sem fôlego. A cereja no bolo foi ver Rick tacando foco no taco de beisebol Lucille, a amada arma de Negan.

Negan e Rick no duelo que culminou com um corte na garganta e na prisão do antagonista

Duelo com Negan, parte 2: O fim da linha
O final da oitava temporada (o 16º episódio) colocou Rick e Negan novamente frente a frente. Eles trocaram chutes e socos, como se estivessem em uma luta de MMA bem ruim. Depois de se cansarem, o xerife jogou um papo no vilão, convencendo-o a se entregar. Negan caiu na lorota do mocinho e foi surpreendido com um golpe na garganta. Porém, Rick foi misericordioso e o poupou, causando raiva em Maggie (Lauren Cohan), que preferia ver o antagonista morto.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.