Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Heroísmo

Orgulho e Paixão: Darcy leva tiro no lugar de Elisabeta e fica à beira da morte

Fotos: Reprodução/TV Globo

Para salvar Elisabeta (Nathalia Dill), Darcy (Thiago Lacerda) tomará tiro em Orgulho e Paixão - Fotos: Reprodução/TV Globo

Para salvar Elisabeta (Nathalia Dill), Darcy (Thiago Lacerda) tomará tiro em Orgulho e Paixão

REDAÇÃO

Publicado em 23/8/2018 - 5h46

Darcy (Thiago Lacerda) será baleado no lugar de Elisabeta (Nathalia Dill) e ficará entre a vida e a morte em Orgulho e Paixão. Lady Margareth (Natália do Vale) encomendará o assassinato da jornalista a Xavier (Ricardo Tozzi), que usará seu capanga para executar o serviço. Na hora do tiro, o inglês se colocará à frente da Benedito e a salvará.

Cansada das trapalhadas e ameaças de Susana (Alessandra Negrini) e de ter que lidar com a rival Elisabeta, Lady Margareth resolverá colocar um fim em seu sofrimento. A nobre ordenará que Xavier providencie a morte das duas.

O fazendeiro, a princípio, irá se recusar e se sentirá ofendido com a ordem recebida. "Perdeu o juízo? Não sou seu capanga, sou um proprietário de terras. Muito rico, inclusive", dirá, chocado.

A vilã colocará panos quentes e irá sugerir que ele não precisará sujar as mãos e poderá contratar alguém para fazer o serviço. Mas deixará claro que a tarefa deve ser realizada logo. O personagem de Ricardo Tozzi cederá e aceitará a missão. "Posso providenciar. Mas vou fazer da minha maneira. E o coronel Brandão vai levar a culpa", afirmará o vilão.

Tiro na praça
Elisabeta continuará sua pesquisa para o livro que escreve sobre os habitantes do Vale do Café e vai querer saber mais sobre o lendário Motoqueiro Vermelho. Para alguns, ele é um herói, para outros, um bandido mascarado.

Virgílio (Giordano Becheleni) se vestirá de Motoqueiro Vermelho e atentará contra Elisabeta

Ela sairá entrevistando as pessoas sobre o justiceiro e deixará Brandão (Malvino Salvador), a pessoa por trás da máscara do personagem, preocupado com tanta curiosidade. Xavier sabe que o coronel é o alter ego do motoqueiro e verá nesse interesse uma oportunidade para o seu plano.

O cúmplice de Lady Margareth mandará Virgílio (Giordano Becheleni) capturar o militar e vasculhar a fantasia do herói em sua casa. Após encontrá-la, o capanga deixará Brandão desacordado na floresta e vestirá o traje.

Durante um passeio da jornalista pelas ruas de Ouro Verde, o Motoqueiro Vermelho (na verdade Virgílio) irá interpelá-la. "Soube que a moça anda perguntando sobre mim", dirá ele. Elisabeta, observada por Xavier, responderá ressabiada: "É para um livro que estou escrevendo sobre o vale".

"Está querendo saber demais, garota. Então, vamos dar um fim nisso", falará o vilão motorizado. Ele sacará um revólver e apontará para a jornalista.

Nesse instante, Darcy aparecerá e correrá para Elisabeta. O Motoqueiro Vermelho vai disparar a arma e o inglês, que dará um salto e se colocará à frente da Benedito, será baleado, salvando a personagem de Nathalia Dill.

O empresário irá ao chão ensanguentado. Aterrorizada, Elisabeta se jogará sobre ele aos gritos: "Darcy, meu amor, fale comigo". Ela olhará para cima e verá o vilão a encarando. Ele apertará o gatilho novamente, mas a arma falhará.

Diante do fiasco e da aglomeração de pessoas que começará a se formar em volta da cena, o bandido fugirá ao som do clamor popular: "Pega! Assassino!".

O personagem de Thiago Lacerda será socorrido pelo doutor Jonatas (Thiago Justino) e ficará entre a vida e a morte. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 30 em Orgulho e Paixão.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.