Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARCELLA RICA

Promessa de mocinha da Globo vira anjo da guarda das famosas na internet

Divulgação/Vinícius Mochizuki

A atriz Marcella Rica, que agora é dona de uma produtora de conteúdo para a internet - Divulgação/Vinícius Mochizuki

A atriz Marcella Rica, que agora é dona de uma produtora de conteúdo para a internet

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 8/10/2018 - 6h06

Um dos poucos pontos positivos de A Lei do Amor (2016), Marcella Rica tinha tudo para se tornar uma das mocinhas da Globo. Mas, depois do fim da novela, a atriz apenas participou da primeira temporada do Popstar e desapareceu. Formada em Cinema, ela fundou uma produtora de conteúdo digital e tem sido um verdadeiro anjo da guarda para quem quer tentar iniciar uma nova carreira no YouTube.

Marcella está por trás dos canais das atrizes Fernanda Souza, Samara Felippo e Maytê Piragibe, da jornalista Daiana Garbin e das influenciadoras Mica Rocha e Bianca Andrade. "Fizemos ainda o material de divulgação para plataformas digitais do clipe À Vontade, da Ivete Sangalo, trabalhamos com o restaurante Paris 6, e algumas webséries para o canal do Multishow no YouTube", conta.

A diversidade de conteúdo chama a atenção, já que a Rica Conteúdo Audiovisual foi criada em dezembro do ano passado. Assim, a carreira em frente às câmeras acabou ficando em segundo plano.

"As coisas cresceram em um ritmo maior do que eu estava conseguindo administrar. E sou muito exigente, então tem sido importante para mim tirar esse tempo para a estruturação de tudo", conta a atriz de 26 anos.

Acostumada à rotina nos estúdios de gravação, já que passou literalmente metade de sua vida na TV (ela estreou aos 13, como repórter do quadro Aí, Se Liga, do Fantástico), Marcella montou sua produtora por causa do desejo que sentia de se envolver mais com os bastidores do audiovisual.

"Eu sempre fui interessada pelo todo, por todas as funções de um set, além dos atores. Desde cedo, eu gostava do processo criativo, de dirigir cenas... Acho que, com o estudo, isso começou a se tornar viável", conta a beldade.

Com 26 anos, Marcella conhece bem a conteúdo que funciona no YouTube e atrai o público mais jovem. "O mercado digital me abraçou de um jeito muito especial. É uma linguagem que me atrai, que me permite chegar em diferentes lugares precisando de menos recursos e onde estou mais inserida atualmente", ressalta.

estevam avellar/tv globo

Marcella Rica com Claudia Raia em cena de A Lei do Amor: a patricinha Jéssica virou mocinha

Ela admite, no entanto, que tanto trabalho acabou lhe tomando o tempo em que consumia os vídeos da web apenas como público. "Passo tanto tempo cuidando dos canais, fazendo planejamento e estudando referências, que acabo buscando entretenimento em outras plataformas nas horas livres."

Agora, o domínio do processo já a faz sonhar com voos mais altos. "Tenho vontade de rodar mais clipes e curtas, entrar na dramaturgia em algum momento. Mas por enquanto estou gostando bastante do caminho e da liberdade do digital."

Volta à TV e cantoria
Marcella não deixou de vez a atuação. Mesmo longe das novelas, está no elenco de dois filmes nacionais, Eu Sou Brasileiro e De Novo, Não, previstos para chegarem aos cinemas ainda neste ano. Neste mês, começa a rodar um novo longa.

Ela acredita que dominar os processos atrás das câmeras a ajuda a ser uma atriz melhor. "Entender o set como um todo e se colocar no lugar do outro te faz agir pensando nisso o tempo todo. Busco sempre facilitar e ajudar no que posso como atriz. Fora o entendimento técnico em relação à posição da câmera, o cuidado com a lapela, entre outras coisas", lista.

Já a música é um sonho que ela vai guardar para as cantorias no chuveiro. Terceira eliminada do Popstar 2017, Marcella não faz planos de lançar um álbum.

"Não me sinto preparada profissionalmente e não me vejo investindo em uma carreira musical. Mas amo música e sempre que uma oportunidade de cantar ou tocar em algum trabalho cruzar o meu caminho, será um presente que vou aceitar."

Para a atual temporada do reality musical, ela até deu palpites nos bastidores e ajudou na formação do elenco: "Eu indiquei o João Côrtes e a Jeniffer Nascimento, que é uma diva popstar pronta, e estou muito feliz por eles!".

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.