Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESPEDIDA

'Saí como um idiota', diz Andrew Lincoln sobre último dia em Walking Dead

Reprodução/AMC

Andrew Lincoln em cena da nova temporada de The Walking Dead: despedida com cócegas - Reprodução/AMC

Andrew Lincoln em cena da nova temporada de The Walking Dead: despedida com cócegas

LUCIANO GUARALDO, em Nova York

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 7/10/2018 - 6h03

Os fãs de Walking Dead já estão na contagem regressiva para dizer adeus ao xerife Rick Grimes, que deixará o drama zumbi no decorrer da temporada que estreia neste domingo (7). Mas Andrew Lincoln, intérprete do protagonista, já se despediu do personagem. E seu último dia de gravação foi, no mínimo, inusitado. "Eu saí da série como um idiota", conta.

Não que o ator tenha se arrependido da decisão de não renovar seu contrato _depois de passar os últimos nove anos se dividindo entre as gravações nos Estados Unidos e a família na Inglaterra, ele optou por voltar de vez para seu país. A tal idiotice se deu porque, na última cena que gravou, ele foi vítima de uma pegadinha dos colegas.

"Era uma sequência em que eu tinha que rir, gargalhar, o que não é muito normal para o Rick. E aí, no meio da gravação, eu comecei a sentir cócegas no meu dedão do pé. Depois, no outro pé. Olhei para baixo e vi que esses dois [o ator Norman Reedus e o produtor Greg Nicotero] estavam no chão me provocando. Eu tentei ser um ator sério, concentrado, e acabei meu último dia como um imbecil", lembrou Lincoln.

A declaração foi dada durante o painel de Walking Dead realizado na noite de sábado (6) como parte da New York Comic-Con, evento de cultura pop que reúne novidades do cinema, da TV e dos games. Apesar de a sessão contar com produtores e outros nomes do elenco, Andrew Lincoln e seu xerife foram o tema principal.

Como homenagem ao ator, a nova showrunner, Angela Kang, a produtora Gale Anne Hurd e os atores Norman Reedus (intérprete de Daryl), Melissa McBride (Carol) e Jeffrey Dean Morgan (Negan) usaram chapéus similares ao do xerife. E todos os presentes despejaram elogios ao colega, que precisou se segurar para não chorar.

"Eu já era fã de Walking Dead antes de entrar para o elenco, e um dos motivos que me fez aceitar o convite foi ter a chance de atuar com o Andy", contou Dean Morgan, rival de Grimes na ficção e amigo de Lincoln na vida real. "Você olha nos olhos dele e sabe que ele está presente 120% naquele momento. Essa é a maior segurança que um ator pode sentir quando grava com um colega de trabalho."

Já Reedus, depois de fazer cócegas no amigo em sua última cena, teve de lidar com o fato de que Lincoln não estará mais no elenco. "Todo dia ele ia até o meu trailer para almoçarmos juntos. Agora não tem mais ninguém, eu fico lá, sozinho... E no último dia o maldito ainda foi almoçar coberto de sangue, manchou uma poltrona minha. Mas ela está lá, não deixo ninguém limpar para que Andy continue conosco."

Emocionado, Lincoln confessou que vai sentir falta dos amigos que fez da equipe e do carinho dos fãs. Mas ressaltou que sua saída tem um lado positivo: ele vai poder acompanhar a série. "Tenho alergia ao meu trabalho, não vejo nada do que faço. Agora que saí, assisti a um episódio pronto. Vocês vão se surpreender", adiantou.

Apesar de não dar detalhes sobre como ocorrerá a despedida de Grimes, ele deixou claro que Daryl assumirá o posto de personagem principal do drama zumbi. "Devo dizer que Norman é um protagonista nato. E todos os outros atores, como Melissa, Jeffrey e Danai [Gurira, a Michonne] estão incríveis", elogiou.

A nona temporada de Walking Dead começa neste domingo (7), às 22h30, na Fox. A trama dará um salto de 18 meses no tempo e apresentará novos personagens, além de trazer de volta alguns que já morreram, como Shane (Jon Bernthal), Sasha (Sonequa Martin-Green) e Hershel (Scott Wilson, que morreu na vida real no sábado).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.