Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mocinha teimosa

Segundo Sol: Graças a guru, Luzia escapa de ser presa e passa a perna em Laureta

Fotos: Reprodução/TV Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) teimará em ir atrás da suposta filha mais de uma vez na novela  - Fotos: Reprodução/TV Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) teimará em ir atrás da suposta filha mais de uma vez na novela

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 15/9/2018 - 6h21

Luzia (Giovanna Antonelli) cairá em mais um golpe de Laureta (Adriana Esteves) em Segundo Sol. Ela vai conhecer uma atriz que se passará por sua suposta filha. Levará a garota para Boiporã e acabará sendo localizada pela cafetina. Quando a polícia for prendê-la, Groa (André Dias) intuirá que é uma emboscada. Graças ao guru, a DJ vai escapar por um triz.

Laureta vai armar duas vezes para colocar a ex-marisqueira atrás das grades. Na primeira, Beto Falcão (Emilio Dantas) será avisado por Ionan (Armando Babaioff) de que colegas da delegacia receberam uma denúncia para prender a loira.

O cantor, com a ajuda de Galdino (Narcival Rubens), vai tirar a foragida de um terminal de ônibus escondida embaixo de lonas no carro do ex-torturador. Ela escapará da prisão, o que dará certeza à agente de prostitutas de que o seu braço direito se aliou à DJ.

A cafetina voltará a fazer planos contra a personagem de Giovanna Antonelli depois que um vídeo de sexo de Karola (Deborah Secco) com Remy (Vladimir Brichta) for exibido em um telão em um show de Beto.

Antes de ser assassinado, Remy disse para Luzia que ela teve uma filha, que foi dada para um casal criar e que essa garota se chama Emily. Laureta dará continuidade a essa farsa. Uma aspirante a atriz, que no roteiro é chamada de Jenifer, vai ser contratada pela cafetina para fingir que é filha de Beto com Luzia.

Ela instalará a moça na casa da mãe de Katiandrea (Camila Lucciola) e falará para o ex-torturador que ninguém pode saber disso. Beto irá ao local e revelará à garota que ela pode ser sua filha. Ele exigirá sigilo e promoverá o encontro da jovem com Luzia.

Depois, eles irão para a casinha que a ex-marisqueira tem em Boiporã para conhecerem melhor a suposta herdeira. Desconfiado, Groa pedirá para Luzia não dormir lá e se abrigar com ele em outro local.

Groa (André Dias) vai proibir Luzia de ir atrás de filha e a salvará de nova emboscada na trama 

Emily ligará para Laureta, que dará ordens para ela seguir com o plano. Viana (Carlos Betão) mandará policiais de sua confiança para prender Luzia. Beto e Luzia terão marcado de fazer um exame de DNA, mas a atriz sumirá deixando um bilhete. "Beto, eu passei mal e fui pro posto de saúde aqui de Boiporã", estará escrito.

"Você não sabe o que aconteceu. Eu fui comprar pão e café pra Emily e quando voltei pra casa, ela tinha sumido! Ela deixou um bilhete dizendo que passou mal e que tinha ido pro posto de saúde, aqui de Boiporã mesmo", contará o cantor a Luzia e a Groa. "Ela passou mal exatamente na hora que você saiu pra comprar pão? Essa história tá muito mal contada", perceberá o "guru".

"Gringo, ela pode tá tendo um troço, a menina passou mal! Vamo pra lá agora! Eu tenho que ver se minha filha tá bem", vai se desesperar Luzia. "Groa tá certo, Luzia! Tá tudo muito estranho mesmo! Você não vai lá de jeito nenhum! Isso pode ser uma arapuca pra lhe caçar! Deixe que eu vou", responderá Beto.

Teimosa e burra, ela insistirá que vai de qualquer jeito e que sua filha pode estar precisando dela. "Gente, eu vou! Vou de peruca, vou disfarçada, mas vou", afirmará a loira. O público verá os policiais chegarem ao posto ao mesmo tempo em que Beto e uma mulher de peruca também aparecerão procurando por Emily. Eles não acharão a garota.

"Luzia Batista, a senhora está presa", dirá um policial para a acompanhante do cantor. Só quando a mulher se virar é que todos verão que não é Luzia, mas uma amiga de Groa que estará usando a sua peruca ruiva. 

"Luzia? Quem é Luzia? Não tem Luzia nenhuma aqui! Cês tão loucos? Essa aqui é Milene, minha amiga, ela mora aqui no Boiporã", retrucará o ídolo do axé. Os policiais vão se entreolhar desapontados. 

Na continuação, Beto surgirá contando o que rolou para a amada. "Essa menina não é nossa filha, Luzia! Não passa de uma invenção daquela demônia da Laureta", dirá. 
"Que Laureta tá usando Emily não tenho mais dúvida, só que Emily pode estar de inocente nessa história", vai falar Luzia, preferindo acreditar que a atriz é sua filha.

Eles voltarão para Salvador, e Beto decidirá tirar a história a limpo com a cafetina de Segundo Sol. As cenas com a suposta filha da ex-marisqueira vão ao ar entre os dias 1º e 6 de outubro.

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.