Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LIGAÇÃO DO ALÉM?

Em Império, Maria Clara encurrala Josué e fica com arrepio na alma; saiba por quê

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com os atores Roberto Birindelli e Andréia Horta caracterizados como os personagens Josué e Maria Clara, respectivamente, em cena da novela das nove da Globo Império

Josué (Roberto Birindelli) será questionado por Maria Clara (Andréia Horta) sobre voz em celular

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 18/8/2021 - 21h30

Em Império, Maria Clara (Andréia Horta) terá um "ataque de pelanca" ao encurralar Josué (Roberto Birindelli) na empresa da família, mas terminará com um arrepio na alma. Sem saber que José Alfredo (Alexandre Nero) está vivo, a filha do comendador ouvirá a voz do pai no telefone do motorista e ficará em choque na novela das nove da Globo.

Nas cenas que vão ao ar a partir de 27 de agosto, a filha de Maria Marta (Lilia Cabral) estará saindo no tapa com Cristina (Leandra Leal) na Império das Joias e questionará a presença de Josué no local. Ele apartará as duas herdeiras. O fiel escudeiro do comendador dará a desculpa de que foi buscar pertences particulares. 

"Você trabalhava pro meu pai, então, não consigo entender, Josué, o que tem de seu pra você pegar aqui, como se aqui fosse um depósito, um guarda-mala de rodoviária. Isso aqui não é sua casa nem quartinho de entulho. Você não tem nada pra pegar aqui", reclamará a irmã de José Pedro (Caio Blat). 

Em seguida, a ex-noiva de Enrico (Joaquim Lopes) relembrará que viu o funcionário colocando Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) desacordada em seu carro em uma atitude suspeita. "Por que que a menina estava desmaiada? Aliás, por que que a situação trabalhista do Josué ainda não foi resolvida? Que bagunça é essa aqui, a gente não tá em crise?", continuará a atacada.

Sem saber que Josué está no meio de fogo cruzado com suas filhas, José Alfredo ligará para o empregado, que deixará a voz do patrão escapar no alto-falante. "Se me dão licença, eu vou atender lá fora", disfarçará o ex-namorado de Helena (Júlia Fajardo). A designer de joias ficará assustada, e Cristina se fingirá de desentendida.

Era meu pai, era a voz do meu pai, era meu pai, sim. Ao contrário de você, eu conheço a voz do meu pai desde que eu nasci. Sou capaz de reconhecer ela em qualquer gravação, mesmo na mais fajuta. Não tô entendendo, era meu pai.

"Josué, era a voz do meu pai? Como pode isso?", indagará a patricinha quando o motorista retornar à sala. "Era. A voz do seu pai. Era o Manoel [Jackson Antunes], do bar de Santa Teresa, que imita seu pai desde sempre. Entenda, nós éramos muito amigos. Manoel sempre imitou o jeito, o sotaque do seu pai. Mesmo depois que ele partiu", justificará o capanga do "homem de preto".

"A gente falou pra ele que era uma brincadeira de mau gosto, mas ele continuou fazendo como uma maneira de a gente manter seu pai vivo e junto da gente", continuará o funcionário do comendador. "Não deu pra entender, uma brincadeira dessa, a voz igualzinha do meu pai", insistirá Clara. "Isso é impossível, nosso pai tá morto", falará a sobrinha de Cora (Marjorie Estiano). 

Abalada, a atual namorada de Vicente (Rafael Cardoso) se desculpará pelo ataque de raiva e deixará o escritório pensativa.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) foi escolhida pela Globo para ser reprisada e tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#70 - Ressuscita! Cora reza e traz José Alfredo de volta em Império" no Spreaker.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.