Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESULTADO DAS ENQUETES

Salve-se Quem Puder: Para o público, Luna fica com Téo, e Kyra termina com Rafael

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com Luna/Fiona (Juliana Paiva) com a testa colada na de Téo (Felipe Simas); e Kyra/Cleyde (Vitória Strada) beijando Rafael (Bruno Ferrari) em Salve-se Quem Puder

Luna/Fiona (Juliana Paiva) e Téo (Felipe Simas), e Kyra/Cleyde (Vitória Strada) com Rafael (Bruno Ferrari)

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 16/7/2021 - 13h52

O último capítulo de Salve-se Quem Puder trará os desfechos dos triângulos amorosos de Luna/Fiona (Juliana Paiva) e Kyra/Cleyde (Vitória Strada). Se o resultado dependesse dos votos do público nas enquetes do Notícias da TV, a mexicana ficaria com Téo (Felipe Simas). Já a decoradora escolheria Rafael (Bruno Ferrari) para o seu esperado "felizes para sempre" na novela das sete da Globo.

Autor do folhetim, Daniel Ortiz esperou até a última semana para decidir com quem as mocinhas vão ficar na história. "Sexta-feira passada [9] a minha opinião era uma, e eu mudei na segunda-feira [12]. Chegou na terça [13], eu tinha que tomar uma decisão, eu tinha um prazo", contou o novelista em live com as protagonistas no Instagram na noite de quinta (15).

"Tem um triângulo que foi decidido no detalhe! Eu me apaixonei pelos casais, eu vou sofrer porque nem todos vão ficar juntos", completou Ortiz. Vitória Strada e Juliana Paiva gravaram finais alternativos para suas personagens, e o desfecho escolhido pelo escritor será revelado nas cenas que irão ao ar nesta sexta (16).

Os triângulos amorosos das mocinhas conquistaram o público, fazendo com que surgissem seis "ships" (termo usado para nomear a torcida dos casais) e vários fã-clubes --que se engajaram nas votações para ajudar o autor a decidir quais seriam os chamados "end games" (fim de jogo, em inglês).

JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO

Rafael e Alan disputam o amor de Kyra

Preferência do público

No total, foram 241.254 votos nas três enquetes realizadas pelo Notícias da TV até a manhã desta sexta-feira.

A indecisão de Kyra foi a que mais mobilizou o público --acumulando 150.754 de votos. O dono da Labrador Digital levou a melhor com 58,97%, já Alan (Thiago Fragoso) teve a preferência de 40,87% dos participantes. Apenas 0,15% das pessoas acharam que a decoradora ficaria melhor sozinha.

Para 55,64% dos votantes, o diretor de TV é quem deveria terminar a trama ao lado de Luna. Alejandro (Rodrigo Simas) foi escolhido por 43,92% das 24.438 pessoas que participaram da enquete. E apenas 0,44% preferiam ver a mexicana longe dos dois no final da novela.

Alexia/Josimara (Deborah Secco) já teve seu destino traçado com Zezinho (João Baldasserini). Diferentemente das colegas de elenco, a ruiva deixou pronto apenas um final, no qual se casa com o caipira. "Realmente não conseguimos gravar a versão da Alexia com o Renzo [Rafael Cardoso], essa é a verdade. Os dois finais em aberto são o da Luna e da Kyra", entregou Ortiz.

Apesar da disputa acirrada, o brucutu levou a melhor e conseguiu 50,21% da preferência do público na enquete. O personagem de Rafael Cardoso acumulou 49,63% dos votos, e 0,16% dos 66.062 participantes julgaram que a atriz deveria terminar sozinha.

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada e terminará nesta sexta (16).  A reprise de Pega Pega (2017) entrará na faixa das 19h na segunda (19) porque a emissora decidiu adiar a estreia da novela Quanto Mais Vida, Melhor.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#65 - Tudo sobre o final de Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.