Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TÁ PASSADA?

Em Salve-se Quem Puder, Hugo confessa: 'Armei um circo para ter você, Helena'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Leopoldo Pacheco está em uma sala de reunião, de terno azul marinho, blusa azul e gravata preta, como Hugo em cena de Salve-se Quem Puder

Leopoldo Pacheco interpreta Hugo em Salve-se Quem Puder; empresário assumirá armação no México

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 29/6/2021 - 6h00

Hugo (Leopoldo Pacheco) confessará um de seus piores crimes em Salve-se Quem Puder. Depois de uma discussão com Helena (Flávia Alessandra), ele assumirá que preparou uma emboscada para separá-la de Luna/Fiona (Juliana Paiva) e Mário (Murilo Rosa). "Eu armei um circo para ter você", disparará o crápula na novela das sete da Globo.

A madrasta de Téo (Felipe Simas) desconfiará do empresário ao dar de cara com o chef de cozinha "vivinho da Silva" em pleno Empório Delícia. "Vai ter coragem de continuar mentindo? Dessa vez eu não vi alguém parecido com o Mário. Eu vi o próprio na minha frente. Eu toquei no meu verdadeiro marido", revelará ela, às lágrimas, em um embate com o vilão.

"Isso é impossível. O Mário está morto e você sabe disso", disfarçará o cúmplice de Dominique (Guilhermina Guinle). "Eu acreditei em você. Você me mostrou aquele jornal na época. Disse que ele e a Luna tinham sido mortos. Como você foi capaz de inventar uma notícia mentirosa daquela? Eu quero a verdade agora", exigirá a dondoca.

Hugo insinuará que a companheira está completamente fora de si para colocar um ponto-final no bate-boca. "Você só pode estar louca. Não tem explicação para isso. Meu amor, eu vou te ajudar no que for preciso. A gente pode ver os melhores especialistas em saúde mental. Um bom psiquiatra", debochará ele.

A personagem de Flávia Alessandra, porém, não se dará por vencida. "Eu te conheço. Você deve ter criado essa história. Para quê? Você mal me conhecia. Por que fez isso? Você acabou com minha vida. Me tirou a minha família. Você é um monstro. Um monstro", repetirá ela, que ainda encherá a mão para dar na cara do pai de Micaela (Sabrina Petraglia).

Helena em Salve-se Quem Puder

Um tapinha não dói

Apesar da cara ainda vermelha pelo tapa, Hugo não criará um pingo de vergonha e lembrará que Helena já trabalhou como "mula" para narcotraficantes. Ele ressaltará que, se não fosse por seus esforços, ela teria mofado na cadeia por ter se envolvido com o crime organizado: 

Você acusa o seu anjo da guarda de ser um monstro. Eu podia ter virado as costas. Te consegui um advogado, fiz o que você pediu. Tentei encontrar a sua família no México, e o que achei foi aquele jornal. Se aquela informação estava errada, me desculpe. Me desculpe por ter tentado ajudar uma quase desconhecida. Eu devia era ter deixado você ser condenada.

O antagonista interpretado por Leopoldo Pacheco conseguirá virar o jogo. "Eu posso ter exagerado. Você deve estar certo. Eu não falei com o Mário direito, ele não explicou nada. Eu nem sei se eles foram procurados pelos traficantes que eu delatei para a polícia americana", assumirá Helena, profundamente envergonhada. 

"Eu fico feliz de saber que a sua antiga família está viva. Eu nunca desejei a morte de ninguém. Só não esperava por essa sua ingratidão", discursará Hugo. "Você não quer procurar o Mário para voltar para ele? Não é ele que você diz que continua amando? O homem que não fez nada para te ajudar em Miami", acrescentará.

Humilhada, a loira baterá em retirada. "Acho melhor eu subir. Ficar sozinha. Preciso absorver tudo o que aconteceu", dirá ela nas cenas que serão exibidas nesta terça (29).

Cínico, o mau-caráter a acompanhará até a escada. "Eu armei um circo para ter você, Helena. E não vou deixar que o Mário venha te tirar de mim depois de tanto tempo", cochichará ele, bem baixinho, depois que a companheira se trancar no quarto.

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia da Covid-19. O folhetim voltou a ser apresentado em março deste ano e terminará no próximo dia 16.

A reprise de Pega Pega (2017) entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.


Você pode ouvir mais sobre Salve-se Quem Puder e todas as novelas no ar pelo link abaixo, no 63º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV.

Ouça "#63 - Tudo sobre o reencontro de Kyra e Rafael em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.