Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEFENSORA DA GALINHA

Salve-se Quem Puder: Kyra enfrenta capanga de Dominique para salvar Filipa

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Vitória Strada, escondida atrás de uma cortina, segurando uma galinha, em cena como Kyra/Cleyde em Salve-se Quem Puder

Kyra/Cleyde (Vitória Strada) protegerá a galinha Filipa em Salve-se Quem Puder, da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/6/2021 - 8h59

Kyra/Cleyde (Vitória Strada) enfrentará Edu (Jerônimo Martins) para salvar a vida da galinha Filipa em Salve-se Quem Puder. As protagonistas invadiram a casa de Dominique (Guilhermina Guinle) atrás de provas que a incriminem, mas serão flagradas pelo capanga da vilã. O mau-caráter tentará quebrar o pescoço da ave e levará um golpe da decoradora na novela das sete da Globo.

A babá, Alexia/Josimara (Deborah Secco), Luna/Fiona (Juliana Paiva), Zezinho (João Baldasserini) e Ermelinda (Grace Gianoukas) entraram na mansão da bandidona para procurar a planilha que a colocará na cadeia. No entanto, a malvada recebeu um alerta do sistema de alarme do local e mandará seu aliado averiguar a residência.

"Edu, eu preciso que você vá até a minha casa e veja o que está acontecendo. E vai armado! Se for um outro investigador, atira. Atira pra matar!", ordenará. O valentão chegará na mansão botando o terror, e os invasores se esconderão apavorados.

"Tem alguém aí? É bom aparecer porque eu estou armado e com vontade de atirar", ameaçará o capanga da advogada. "Vão botar a gente num paredão e atirar em um por um!", temerá a atriz.

O homem entrará na sala, onde estarão escondidas Kyra e Filipa. A decoradora tentará manter a galinha em silêncio, mas o animal dará uma bicada na moça e sairá ciscando pelo cômodo. Edu se surpreenderá com a presença da ave.

"Como é que esse bicho feio entrou aqui? Foi você que fez o alarme tocar?", perguntará ele. De seus esconderijos, os cinco se desesperarão com o perigo que Filipa corre nas mãos do bandido, que começará a tramar maldades contra a ave.

"Eu não vou gastar uma bala com você. Vou fazer que nem a minha avó, que quebrava o pescoço das galinhas. Depois você vai pro forno ou pro espero mesmo", dirá Edu.

Edu ameaçará estrangular Filipa

Protetora dos animais

No momento que o vilão for quebrar o pescoço da galinha, Kyra surgirá por trás dele e o golpeará na cabeça com uma estátua. "Ninguém toca na Filipa!", gritará. O criminoso cairá no chão desacordado, e os cinco sairão de seus esconderijos para conferir o que aconteceu.

Eles logo constatarão que há algo errado com Edu e pensarão que ele está morto. "Acho que ele não tá respirando", observará Luna. "Minha nossa senhora da Interpol! A gente foi de testemunha de um crime a cúmplice de outro. Nós vamos pra cadeia!", se desesperará Alexia.

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia da Covid-19. O folhetim voltou a ser apresentado em março deste ano com a reprise de quase tudo que foi ao ar no ano passado.

Com a exibição dos 53 capítulos inéditos para encerrar a saga, a previsão é a de que a novela termine em 16 de julho. A reprise de Pega Pega (2017) entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.