Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PARANOIA

Império: 'Envenenada', Cristina vê ligação perigosa e termina namoro com Vicente

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cristina (Leandra Leal) com expressão séria em cena de Império, novela das nove da Globo

Cristina (Leandra Leal) se deixará levar pela maldade da tia e perderá o namorado em Império

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 16/6/2021 - 6h00

O "veneno" de Cora (Drica Moraes) vai contaminar o corpo, a mente e principalmente o coração de Cristina (Leandra Leal) em Império. De tanto ouvir as teorias malucas da tia, a mocinha acabará acreditando que Vicente (Rafael Cardoso) se aproximou dela como um infiltrado do comendador, e o namoro dos dois chegará ao fim na novela das nove.

Após Enrico (Joaquim Lopes) abandonar Maria Clara (Andréia Horta) no altar e romper de vez com o pai, Cláudio (José Mayer) tomará uma decisão drástica que beneficiará Vicente. O cerimonialista afastará o filho do restaurante e promoverá o mocinho a chef.

José Alfredo (Alexandre Nero), impressionado com o trabalho que o rapaz terá realizado na festa do quase casamento da designer de joias, sugerirá que o local seja batizado com o nome do cozinheiro.

O personagem de Rafael Cardoso contará eufórico as novidades à namorada. De início, Cristina embarcará na alegria dele, mas seu olhar ficará nublado com a lembrança de uma conversa com a tia. "Ele tá aqui infiltrado pra evitar que você tome atitudes que contrariem certos interesses", falará Cora, durante uma lembrança da garota.

Teoria da conspiração

Vicente ficará surpreso com a mudança de atitude de Cristina. Ela dirá que o comendador parece estar muito próximo ao cozinheiro. "Aliás, eu notei que você é o único que concorda que eu não devo querer fazer parte daquela família", dirá a loira, em tom acusatório.

"Porque é uma vontade sua...", argumentará o rapaz. "É uma vontade sua também, não é? Qual o seu interesse em me ver tão longe dessa família, que, de uma hora pra outra, parece estar tão ligada a você?", interromperá a mocinha do folhetim.

"Deve ser sua tia que tá envenenando sua cabeça, né?", apostará Vicente. "Tô achando até que ela pode ter razão quando ela desconfia de você", retrucará a personagem de Leandra Leal.

Fim do casal

A briga dos dois acabará na sala da casa, com a participação especial da causadora da discórdia. "Que segurança eu tenho pra me envolver com você agora e depois de descobrir que tudo não passou de fingimento?", questionará Cristina. "O que o Vicente pode querer?", defenderá Elivaldo (Rafael Losso). Cora, então, vai se enfiar no meio da discussão:

Afastar a Cristina do pai dela. Do jeito que você entrou na vida da Cris, veio a mando do seu conterrâneo, do seu protetor... Que em troca de defenestrar de vez a minha sobrinha do todo-poderoso você recebeu, o quê? Um restaurante na zona sul, e agora a outra filha dele de bandeja.

Vicente reagirá indignado. "Então é disso que você queria me acusar? É isso que você pensa de mim, Cris?", pressionará ele. "Me prova o contrário. Se você não me der nenhuma garantia de o que minha tia está dizendo tem sentido nenhum, é isso que eu vou ter que achar, sim", insistirá a sobrinha da "cobra".

"Se é isso que você pensa de mim, faz um favor: se me encontrar na rua, finge que não me conhece", disparará o chef de cozinha, na cena prevista para ir ao ar no próximo dia 24.

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.