Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEUS NOS ACUDA

Gênesis: Rebeca comete 'sincericídio' na primeira vez e deixa Isaque de queixo caído

FOTOS: BLAD MENEGHEL/RECORD

A atriz Barbara França com cabelos loiros e soltos na frente do corpo, até a altura do colo, ela sorri caracterizada como a Rebeca em cena de Gênesis

Barbara França interpreta Rebeca em Gênesis; jovem sonha em ser mãe no folhetim bíblico

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 16/6/2021 - 6h00

Rebeca (Barbara França) se esconderá debaixo dos lençóis depois de pegar Isaque (Guilherme Dellorto) desprevenido com o seu excesso de sinceridade em Gênesis. Após perder a virgindade com o filho de Abraão (Zécarlos Machado), ela deixará escapar que espera desesperadamente ficar grávida logo na primeira transa. "É meu maior desejo ter um filho", disparará a mocinha, vermelha de vergonha, na novela bíblica da Record.

O profeta mandou Eliézer (Eucir de Souza) até Harã atrás de uma pretendente para o primogênito depois de pegá-lo aos beijos com Uriala (Marcela Barrozo). Ele revelou que o próprio Deus se encarregará de escolher uma noiva para o rapaz --que, assim como Sara (Adriana Garambone), também duvidou dos planos celestiais.

O personagem de Guilherme Dellorto, contudo, pagará a língua assim que Rebeca pôr os pés no acampamento nas cenas que serão exibidas a partir desta sexta (18). Ele se apaixonará perdidamente pela garota, mesmo sem ver o seu rosto, e levará um susto ao levantar seu véu na noite de núpcias.

Após consumar o casamento, Isaque mal conseguirá pregar os olhos diante da beleza da irmã de Labão (Brenno Leone). "Não está conseguindo dormir?", perguntará o personagem ao vê-la sem pregar os olhos. "Estou com medo de acordar e descobrir que tudo não passou de um sonho bom. Você deve estar me achando uma tola deslumbrada", confessará a recém-casada.

"Você é maravilhosa. Eu fiquei completamente arrebatado por esse seu jeito", elogiará o pastor de ovelhas. "É engraçado. Tão pouco tempo aqui e já me sinto melhor do que em casa", disparará a garota, sem conseguir controlar a própria língua.

Isaque (Guilherme Dellorto) em Gênesis

Jogo da verdade

Com a pulga atrás da orelha, Isaque a questionará sobre os sogros. "Sempre me achei estranha, tão diferente deles e do meu irmão. Ficava à vontade apenas com a Débora [Bárbara Bruno], que praticamente me criou. Sempre me espelhei nela. Quero cuidar do nosso filho do mesmo jeito que ela tomou conta de mim", emendará Rebeca.

O irmão de Ismael (Iano Salomão) a beijará e cairá na gargalhada logo em seguida. "Viu o que falou?", implicará o homem. "Foi sem querer. É meu maior desejo ter um filho. Ai, que vergonha", lamentará a personagem de Barbara França, que ainda puxará a coberta para esconder o rosto enrubescido.

"E vou fazer de tudo para realizar esse sonho, meu amor", dirá Isaque, antes de se enfiar embaixo dos lençóis no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.