PROJETO COMERCIAL
ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO e JULIANA COUTINHO/GNT
Fátima Bernardes e Fábio Porchat são alguns dos destaques do projeto Black Friday da Globo
A Globo desenvolveu um plano comercial exclusivo para a Black Friday, que acontece em novembro, e apresentou ao mercado publicitário um estudo com consumidores sobre a data. Nesta semana, a empresa disponibilizou pacotes de anúncios que incluem desde intervalos tradicionais até programas exclusivos para vender produtos. A líder de audiência terá à disposição suas principais estrelas para conquistar a atenção das marcas.
Uma das novidades será o programa Desafio Black, com apresentação de Fábio Porchat e Dani Calabresa no GNT. Os humoristas vão testar e comprar por aplicativo em um game show desenvolvido exclusivamente para instigar os telespectadores a abrirem o bolso na data especial de compras.
Ao todo, serão 16 edições com cinco minutos de duração cada, além de dois programas ao vivo de 30 minutos exibidos em 25 e 26 de novembro--na véspera e na sexta-feira de ofertas.
A cota da atração com Calabresa e Porchat foi nomeada como Win e, além do Desafio Black no GNT, inclui ações nas redes sociais do canal e também intervalos na Globo da TV aberta. A emissora pretende vender esse pacote para até oito empresas.
Outra opção é a cota Smart, que inclui lives de venda no site de entretenimento da emissora, comerciais na televisão e um pacote de posts no feed do Instagram e nos Stories de influenciadores que têm parceria com a Globo.
O combo com a maior exposição é o Master, que inclui um pacote de mídia integrado entre TV aberta, por assinatura e digital, e tem um limite de quatro marcas.
A empresa que comprar essa opção, além das pesquisas de mercado inclusas nas outras cotas, terá breaks exclusivos na Globo e um destaque para exibir ofertas durante 30 segundos em um intervalo no Jornal Nacional, um dos mais valorizados da TV.
A propaganda também vai passar nos canais Megapix, GloboNews, Viva, Universal TV, Gloob, GNT e Multishow. No pacote comercial, a emissora destaca Fátima Bernardes, Fernanda Lima, Rodrigo Hilbert, Taís Araujo e Lázaro Ramos no time de talentos que serão "embaixadores" das anunciantes.
De acordo com a Globo, as quatro cotistas terão um projeto de "conteúdo construído em parceria com o time Globo e exclusivo para as marcas patrocinadoras, com escolha de programas e talentos que mais conversam com os objetivos do anunciante".
Foi um pacote como esse que o Magalu comprou para fazer um programa apresentado por Luciano Huck e dirigido por J.B. Oliveira, o Boninho, no Multishow no ano passado.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.