Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

SEPARADA DAS AMIGAS

Salve-se Quem Puder: Kyra é arrastada pela polícia para virar 'comida de jacaré'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Vitória Strada com expressão de tristeza em cena como Kyra/Cleyde de Salve-se Quem Puder

Vitória Strada interpreta Kyra/Cleyde em Salve-se Quem Puder; babá será enviada para o Pantanal

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 14/6/2021 - 14h00

Obrigada a se separar das amigas em Salve-se Quem Puder, Kyra/Cleyde (Vitória Strada) temerá virar "comida de jacaré" ao ser mandada para a região amazônica pela Polícia Federal. Revoltada, a babá vai se recusar a seguir as ordens do programa de proteção a testemunha e armará um novo plano com Alexia/Josimara (Deborah Secco) e Luna/Fiona (Juliana Paiva) na novela das sete da Globo.

Nas cenas previstas para irem ao ar a partir do próximo sábado (19) no folhetim de Daniel Ortiz, Nanico (Babu Santana) chegará à casa de Ermelinda (Grace Gianoukas) com os novos destinos das protagonistas. "Esse é pra Luna. Cê vai pro Rio Grande do Sul, pra uma família de Bagé. Kyra? Óbidos, no Pará. E Alexia... Ponta-Porã. Mato Grosso, divisa com o Paraguai. As novas identidades tão dentro dos envelopes", avisará o agente.

O trio vai se espantar com a notícia de que ainda serão separadas. A essa altura da trama, as mocinhas terão invadido a casa de Dominique (Guilhermina Guinle) e conseguido provas contra a quadrilha da trama. "Que palhaçada é essa? O senhor tinha que chegar com boas notícias, afinal a gente se arriscou pra conseguir aquelas provas!", vai se revoltar a atriz.

"As provas foram destruídas. Explodiram a delegacia da Polícia Federal com o computador dentro. Tudo virou pó. E vocês precisam sumir de São Paulo imediatamente!", mandará o personagem de Babu Santana. As três vão ficar chocadas com o ocorrido e ainda levarão uma bronca do agente por terem se arriscado tanto.

"O senhor acha que foi a quadrilha da Dominique que explodiu a delegacia?", indagará a mexicana. "Claro! E fizeram isso graças à investigação atrapalhada de vocês! Cês devem ter deixado rastros, pistas pros bandidos. Por sorte, não tinha ninguém na delegacia na hora da explosão. Mas o dano material foi altíssimo!", rebaterá o policial.

O agente ainda avisará que uma testemunha deverá ir para o aeroporto imediatamente. "Peraí! Uma aí já vai embora?", estranhará Zezinho (João Baldasserini). "Isso mesmo. E a primeira a arrumar as malas vai ser a... Kyra Romantini!", anunciará o homem. "Claro, sempre eu, tudo eu...", reclamará a decoradora, arrasada

Despedida das amigas

Na sequência, a personagem de Vitória Strada aparecerá chorosa arrumando as malas. "Eu não vou nem conseguir me despedir do Alan [Thiago Fragoso]... Das crianças... Do seu Ignácio [Otávio Augusto]", lamentará a morena. "A gente não devia aceitar essas condições. Não deixaram a gente nem negociar!", disparará Alexia.

Luna, Kyra e Alexia em Salve-se Quem Puder

"A nossa moral no programa de proteção tá péssima. E se a gente não aceitar a proteção, o que é que vai ser de nós? Vamos perder as novas identidades", imaginará a fisioterapeuta. "Esse policial Nanico é muito duro! Ele bem que podia mandar nós três pro mesmo lugar. Pra onde que eu vou mesmo?", questionará a mocinha atrapalhada.

"Óbidos, no Pará. A terra do pequeno poeta Mateus. É uma cidade ribeirinha, no Rio Amazonas", contará Luna"Amazônia? Eu vou pro meio da floresta? Vou acabar virando petisco pra jacaré!", vai se assustar a decoradora, que chorará por se afastar das amigas.

Filipa cacarejará em protesto à partida de Kyra, e Alexia "traduzirá" a opinião da galinha:

A Filipa acha que a gente devia mandar o programa de proteção pras cucuias. Só que aí a gente perde as identidades. E é provável que tirem o Zezinho e a dona Ermelinda da gente. Mas pelo menos a gente fica juntas... E aí?

Novo plano

Em seguida, as três comunicarão sua decisão ao policial. "Acho que eu entendi errado. Cês querem deixar o programa de proteção?", duvidará Nanico. "O programa de proteção não é um programa de detenção... A gente ainda pode decidir por nós mesmas", alegará a babá, que tentará negociar com o agente.

"Impossível! Ou cês aceitam as nossas condições ou o programa de proteção não se responsabiliza mais pelas três", avisará o "grandão". "Então, é assim, cês não aceitam negociar? Pior pra vocês! Por que, se a gente morrer, quem vai testemunhar contra a Dominique?", questionará a amada de Alan.

"Cês já testemunharam. E em troca receberam proteção... Mas se não querem mais, ok. Cês não querem aceitar a nossa ajuda. O meu conselho é que cês não voltem ainda pras suas vidas de antes. Seria suicídio", finalizará o funcionário da Polícia Federal.

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia da Covid-19. O folhetim voltou a ser apresentado em março deste ano com a reprise de quase tudo que foi ao ar no ano passado.

Com a exibição dos 53 capítulos inéditos para encerrar a saga, a previsão é a de que a novela termine em 16 de julho. A reprise de Pega Pega (2017) entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Últimas de Salve-se Quem Puder


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
Traição de Pyong Lee e treta de Nadja Pessoa: Ilha Record promete estreia acaloradaFim de casamento e cirurgia perigosa: Como estão os vencedores do Power Couple BrasilLustre de cristal e piso de mármore: Conheça o Carioca Palace, hotel de Pega PegaDe Luísa Sonza a Ana Hickmann: Veja as mansões de dez famosos brasileirosLonge dos holofotes: Veja por onde andam cinco atores de Hilda Furacão

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual reality show você vai acompanhar após o fim do No Limite e Power Couple?