Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRÓXIMA NOVELA DAS SEIS

Leticia Sabatella estuda canto lírico para papel em Nos Tempos do Imperador

PAULO BELOTE/TV GLOBO

Leticia Sabatella caracterizada como a imperatriz Teresa Cristina em foto de divulgação de Nos Tempos do Imperador

Leticia Sabatella será a imperatriz Teresa Cristina em Nos tempos do Imperador

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/6/2021 - 13h12

Teresa Cristina de Nos Tempos do Imperador, Leticia Sabatella teve que se dedicar ao canto lírico para interpretar a mulher de Dom Pedro 2º (Selton Mello). Assim como registrado nos livros de história do Brasil, a imperatriz será vista na novela das seis entoando canções clássicas. A continuação de Novo Mundo (2017) tem previsão para estrear em agosto.

"Quando me chamaram tinha essa história da imperatriz ser uma cantora exímia, e do D. Pedro 2º gostar muito de vê-la cantar", explicou a atriz, em entrevista ao Gshow. Ela foi convidada pelo diretor Vinícius Coimbra para cantar em cena. 

Para isso, a intérprete se se dedicou a aprender a técnica erudita de sua personagem: "Comecei a fazer aulas de canto lírico com a Mirna Rubim para readaptar minha embocadura, o que tem sido muito bom. As pessoas brincam que o próximo papel pode ser Maria Callas [1923-1977]", divertiu-se a atriz, em referência à famosa cantora lírica norte-americana. 

RAFAEL LIMA/ TV GLOBO 

Leticia Sabatella em apresentação no Popstar 

Experiente

Essa não será a primeira vez que o público verá Leticia soltando a voz. Na televisão, a atriz interpretou a cantora Verônica em Sangue Bom (2013) e competiu no Popstar (2017-2019). Já no teatro, a artista se apresenta com o grupo musical Caravana Tonteria desde 2014, e viveu Édith Piaf (1915-1963) na peça Piaf e Brecht - A Vida em Vermelho:

[O diretor] Daniel Filho sempre fala que me tirou da ópera, mas parei de estudar ópera, e fiquei fazendo televisão, parei com canto, mas ele foi voltando aos poucos depois que eu fiz Hoje é Dia de Maria [2005], que eu comecei a retomar a minha coisa com canto, e foi realmente um tratamento de cura. Quer dizer, a televisão me levou o canto e me trouxe de volta.

De acordo com a intérprete de Teresa Cristina, sua maior inspiração para cantar vem de sua própria família: "A minha avó cantava o tempo inteiro, enquanto cozinhava, costurava, na cadeira de balanço, colocando a gente para dormir", finalizou Leticia. 


Você pode ouvir mais sobre todas as novelas no ar no podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Também disponível no Spotify, no Deezer, na Apple Podcasts e no Google Podcasts.

Ouça "#62 - Téo sofre novo ataque em Salve-se Quem Puder" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.