Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HORA DA VERDADE

Salve-se Quem Puder: Helena revela onde vai escondida; descubra o segredo

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A personagem Helena (Flávia Alessandra) olha aflita em cena da novela Salve-se Quem Puder, da Globo

Helena (Flávia Alessandra) contará à família seu maior segredo na novela das sete da Globo

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 24/6/2021 - 19h24

No final de Salve-se Quem Puder, Helena (Flávia Alessandra) finalmente revelará o local para onde ela costumava ir escondida da família desde o começo da trama. No penúltimo capítulo da novela das sete, a dona do Empório Delícia mostrará que montou um asilo para cuidar de idosos por se sentir sozinha após a falsa morte de Luna/Fiona (Juliana Paiva) e de Mário (Murilo Rosa).

Nas cenas que vão ao ar em 15 de julho,Helena levará sua família para um passeio de carro e verá Mário se esforçando para criar uma relação com Téo (Felipe Simas). "Quero muito que cê prove a minha comida. Eu ganhei um concurso com uma releitura de um prato típico mexicano, os...", começará o chef de cozinha.

"Chilaquilles a la Luna! É uma delícia. Leva temperos mexicanos e azeite de dendê", completará a mocinha, orgulhosa. "Como cê sabe, filha? Cê ainda não provou", questionará o verdadeiro marido de Helena. "Provei, sim, cê que não sabe. O Alejandro [Rodrigo Simas] levou pra mim uma vez", falará a jovem.

"Então foi com você que ele fez o piquenique. Que espertinho o Alejandro!", soltará o cozinheiro, sem querer. Téo e Luna ficarão sem graça. "Também não precisa lembrar de todos os detalhes, pai...", pedirá a mocinha, envergonhada.

"Cê gosta muito do Alejandro, né?", perguntará o diretor. "Eu gosto muito dele, sim, é como um filho. O Alejandro é excelente pessoa", elogiará o cozinheiro. "Quer dizer, como cê também deve ser! É que só agora eu fiquei sabendo da sua história com a Luna. Cê salvou a minha filha. Com certeza, cê vai virar um filho pra mim também", emendará Mário, tentando consertar o climão.  

"O Téo é um menino de ouro", avisará a empresária. Em seguida, o carro da família passará por uma placa indicando a chegada em Osasco, região metropolitana de São Paulo, até parar em frente a um casarão.

"Era aqui que eu vinha quando precisava relaxar. O Hugo [Leopoldo Pacheco] achava que eu tinha um amante, ficava furioso com os meus sumiços", explicará a madrasta de Micaela (Sabrina Petraglia). 

Na sequências, os três lerão um letreiro dizendo que ali é o Asilo Helena Furtado, com o sobrenome antigo da matriarca dos Santamarina. A dona do Empório Delícia, então, mostrará um jardim bonito onde idosos estarão tomando sol com a ajuda de cuidadores. "Que lindo aqui, mãe", dirá a parceira de Kyra/Cleyde (Vitória Strada) e Alexia/Josimara (Deborah Secco). 

Mário ficará encantado com asilo da mulher

Refúgio

"Esse é o meu lugar preferido. O jardim", falará a loira, e um velhinho se aproximará. "Oi, Seu Antenor  [ator não teve seu nome divulgado], como o senhor vai?", perguntará a mulher. "Dona Furtado, que bom rever a senhora", responderá o idoso. "É bonito, mesmo. Mas por que cê resolveu montar um asilo, Helena?", perguntará o pai de Luna, curioso.

"Olha essas pessoas. Todos os idosos que atendemos aqui são sozinhos. Não têm família ou, se têm, ninguém vem visitar, nem os filhos. Cada um tem uma história, mas com uma coisa em comum: a solidão igual a que eu senti todos esses anos sem vocês", explicará Helena, emocionada.

"Ô, mãe, não fala assim. Cê sempre teve a mim, a Micaela", interromperá Téo. "Claro que eu tive o amor de vocês! Foi graças a você e a sua irmã que eu sobrevivi. Que a Helena Santamarina sobreviveu. Mas a Helena Furtado, o Hugo fazia questão de esconder de todo mundo. Eu era tão solitária como essas pessoas", lamentará a loira.

"Eu achava que tinha perdido uma filha, um marido. E aqui eu sentia que era o único lugar onde me entendiam. Eu venho, faço companhia pra eles, e eles pra mim", completará a personagem interpretada por Flávia Alessandra. "Agora, a Helena Furtado não vai mais se sentir só! Porque a gente tá aqui com você!", alertará a rival de Úrsula (Aline Dias), emocionada.

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está entrando em sua reta final. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia da Covid-19. O folhetim voltou a ser exibido um ano depois e terminará sua saga em 16 de julho.

A reprise de Pega Pega (2017) entrará na faixa das 19h em seguida porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.