Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

MUDA TUDO

Por Eurocopa, Globo cancela GE, encurta Fátima Bernardes e antecipa jornais locais

REPRODUÇÃO/GLOBO

Harry Kane, atacante da Inglaterra, com uma camisa branca e se esforçando para correr em um jogo da seleção inglesa na Eurocopa: Globo exibirá Inglaterra x Alemanha pela Eurocopa

Harry Kane, atacante da Inglaterra: Globo vai exibir confronto da seleção inglesa contra a Alemanha na Eurocopa

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 24/6/2021 - 15h57

A Globo decidiu transmitir o jogo entre Inglaterra e Alemanha, na próxima terça-feira (29), pelas oitavas de final da Eurocopa. A partida ocorrerá às 13h (horário de Brasília) e provocará alterações importantes na programação da emissora. O Globo Esporte será cancelado neste dia. Já Ana Maria Braga e Fátima Bernardes terão menos tempo no ar. Os jornais locais e o Jornal Hoje serão antecipados.

Além do claro apelo de um clássico do futebol europeu de seleções, a Globo precisa exibir a partida para cumprir questões contratuais. Pelo acordo com a Uefa, a emissora precisa exibir pelo menos um jogo da fase final da competição, uma exclusividade sua na TV brasileira.

Por causa da partida, o Mais Você terá uma hora de duração, das 9h30 às 10h30. Das 10h30 às 11h30, a Globo vai exibir o Encontro com Fátima Bernardes. Ambos perdem 15 minutos de duração para o encaixe. Já os jornais locais começam 15 minutos mais cedo e vão de 11h30 a 12h15.

Entre 12h15 e 12h55, o Jornal Hoje será a atração da Globo. Inglaterra x Alemanha começa às 13h, e, se não houver prorrogação e pênaltis, entrega o horário para a Sessão da Tarde. Caso precise estender o horário com o jogo, o filme será cancelado, e a novela Ti Ti Ti deverá receber a audiência da partida de futebol.

Além da Globo, o jogo será transmitido pelo SporTV e pelo Globoplay, que terá sinal liberado para não assinantes que queiram acompanhar a partida pela internet. A equipe que fará a narração e os comentários do jogo ainda não está definida. A expectativa é que a escala seja confirmada até esta sexta-feira (24).

Procurada pela coluna, a Globo confirmou as informações.

Globo se dá bem na TV paga

Até o momento, a Globo só exibiu um jogo em TV aberta da Eurocopa: Inglaterra x Croácia, pela fase de grupos. Além da partida das oitavas de final, a emissora exibirá um jogo das quartas de final, um confronto das semifinais e a final, marcada para acontecer no estádio de Wembley, em Londres, no dia 11 de julho.

Todos os jogos estão sendo exibidos pelo SporTV, que está se dando muito bem na audiência com as partidas. O canal esportivo da Globo deverá fechar o mês de junho como líder geral de Ibope na TV paga, na frente dos tradicionais campeões Viva e GloboNews.


Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
Final de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e mais

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas