Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VERDADE À TONA

Em Salve-se Quem Puder, Helena espanca Hugo e arranca sua máscara: 'Monstro'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Flávia Alessandra olha com indignação para Leopoldo Pacheco (de costas) em Salve-se Quem Puder, da Globo

Flávia Alessandra contracena com Leopoldo Pacheco em Salve-se Quem Puder, da Globo

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 19/6/2021 - 6h00

Helena (Flávia Alessandra) se revoltará ao perceber que foi enganada por Hugo (Leopoldo Pacheco) em Salve-se Quem Puder. A empresária acertará as contas com o marido após descobrir que Mário (Murilo Rosa) e Luna/Fiona (Juliana Paiva) não foram assassinados. Com sangue nos olhos, a loira arrancará a máscara do mau-caráter e o espancará na novela das sete. "Você me tirou a minha família! Você é um monstro!", berrará a enganada.

No folhetim de Daniel Ortiz, o chef de cozinha irá atrás da ricaça no Empório Delícia e colocará para fora todo o seu rancor por ter sido abandonado com a filha pequena. A madame se chocará ao ouvir o relato do ex-companheiro, sofrerá com a notícia de que Luna morreu no furacão e tentará se explicar. No entanto, ele não acreditará nas palavras dela.

A madrasta de Téo (Felipe Simas), então, entenderá que foi vítima de uma armação no passado e confrontará o vilão. "Que cara é essa? Cê tá branca, parece até que viu um fantasma", estranhará o chefe de Dominique (Guilhermina Guinle) ao dar de cara com a mulher em casa.

"Foi mais ou menos isso. Por que você demorou tanto pra chegar?", soltará a personagem de Flávia Alessandra. Ela perderá a compostura, pulará em cima do empresário e baterá nele sem parar. "Seu desgraçado, você mentiu pra mim! Você disse que o Mário e a Luna tinham sido assassinados, mas ele está vivo! O Mário está vivo!", gritará Helena, descontrolada, nas cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 29.

Hugo se assustará com a agressão e pedirá para a madame parar. "Você me enganou! Todos esses anos! O Mário tá vivo! Ele tá vivo! O meu marido! Como você pode ter feito isso comigo?", questionará a dona do Empório Delícia. "Cê não tá no seu estado normal! É a segunda vez que cê vê alguém parecido com o Mário e fica assim transtornada!", minimizará o malvado.

"Você sempre me jogando pra baixo! Sempre me lembrando do meu passado, dos meus erros e que por minha causa o Mário e a Luna foram assassinados. Mas era tudo mentira!", disparará Helena. O milionário a arrastará para o escritório e a mandará parar com o "ataque histérico".

Você vai ter a coragem de continuar mentindo? Dessa vez eu não vi alguém parecido com o Mário. Eu vi o próprio! Na minha frente! Eu falei com o Mário, toquei nele, eu toquei no meu verdadeiro marido!

Hugo (Leopoldo Pacheco) na novela

Encurralado

O chefe da facção da novela insistirá na mentira e alegará que é impossível o cozinheiro estar vivo. "Eu acreditei em você! Você me mostrou aquele jornal na época... Disse que o Mário e a Luna tinham sido mortos. Como você foi capaz de inventar uma notícia mentirosa daquela?", chorará a empresária.

"Cê só pode estar louca! Louca... Não tem outra explicação pra isso", afirmará o dissimulado. "Eu não tô louca! O Mário foi no Empório hoje, pergunta pra quem você quiser. Todo mundo viu ele entrando, gritando o meu nome! O Mário acha que eu abandonei ele e a Luna! Não acreditou quando eu disse que achava que eles estavam mortos!", vai se desesperar a enganada.

Mesmo nervoso por ter sido desmascarado, Hugo manterá a pose e tentará fazer a mulher acreditar que enlouqueceu: "Meu amor, olha, calma... Eu vou te ajudar no que for preciso. A gente pode ver os melhores especialistas em saúde mental e um bom psiquiatra". Mas Helena não deixará barato:

Para! Seja homem e fala a verdade! Senão, eu vou contar pra todo mundo a minha história, pros nossos filhos, pra imprensa. Imagina o escândalo. Helena Santamarina foi enganada pelo maior empresário de mídia do país pra ela nunca descobrir que o marido e a única filha que ela teve estavam vivos! Eu quero a verdade! Agora!

O magnata inventará que pode ter se enganado sobre a notícia da morte dos familiares da mulher. "Eu te conheço! Você deve ter criado essa história. Pra quê? Você mal me conhecia. Por que você fez isso? Você acabou com a minha vida! Me tirou a minha família! Você é um monstro!", berrará a loira.

A mãe de Luna dará outro tapa na cara do ricaço. "Você criou essa mentira pra me prender do seu lado, pra eu ficar longe da minha família!", acusará ela, chorando de ódio.

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia da Covid-19. O folhetim voltou a ser apresentado em março deste ano com a reprise de quase tudo que foi ao ar no ano passado.

Com a exibição dos 53 capítulos inéditos para encerrar a saga, a previsão é a de que a novela termine em 16 de julho. A reprise de Pega Pega (2017) entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.