Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RAINHA DA ATUAÇÃO

Salve-se Quem Puder: Ermelinda vira atriz e faz bandidos de otários

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A personagem Ermelinda (Grace Gianoukas) em cena da novela Salve-se Quem Puder, da Globo

Ermelinda (Grace Gianoukas) dará um show de interpretação ao tapear bandidos da novela das sete

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 12/5/2021 - 18h00

Incentivada por Alexia/Josimara (Deborah Secco), Ermelinda (Grace Gianoukas) vai virar atriz por um dia e fará bandidos de otários em Salve-se Quem Puder. A protetora das mocinhas da novela das sete da Globo será obrigada a enganar Renzo (Rafael Cardoso) e Dominique (Guilhermina Guinle) para conseguir provas contra a dupla de criminosos.

Nas cenas que vão ao ar a partir do próximo dia 21, a mãe de Zezinho (João Baldasserini) sentirá que as testemunhas do assassinato de Vitório (Ailton Graça) vão aprontar alguma coisa e as seguirá. A cozinheira, então, descobrirá que Alexia, Kyra/Cleyde (Vitória Strada) e Luna/Fiona (Juliana Paiva) estarão perseguindo os vilões da trama escrita por Daniel Ortiz. 

"Dona Ermelinda, eu sei que é loucura o que a gente tá fazendo. Mas é a nossa chance de conseguir alguma prova contra a Dominique, achar aquela planilha!", explicará a mexicana, referindo-se ao documento que comprova os pagamentos de assassinatos encomendados por um esquema de corrupção que envolve políticos. 

"A planilha com os nome dos político e empresário que a tar Dominique ajuda? Má ocês nem sabe se essa planilha existe!", rebaterá a caipira. "Pessimismo agora não vai ajudar, dona Ermelinda. Respira fundo, medita, emana boas energias, porque a gente vai precisar. Vamos atrás deles!", avisará a prima de Alan (Thiago Fragoso).

"Alexia, esses prédios vão pedir autorização de alguém pra entrar, a gente não vai conseguir", dirá Kyra, se referindo ao edifício onde a advogada bandida trabalha. "Então, vamos embora. E acho bom ocês me obedecer!", ameaçará a protetora. "Espera, eu tenho uma ideia! Aquele rapaz vendendo bala, ali", apontará a atriz. 

"Isso é hora de pensar em comida, muié?", questionará Ermelinda. "A comida acalma ela!", argumentará a filha de Mário (Murilo Rosa). "Não é isso. Gente, todo mundo me dando dinheiro, o que tiverem. Eu vou comprar toda aquela comida!", ordenará a ruiva, bem maluca. "Ela pirou, é isso. Vamos internar!", constatará a moradora da fictícia Judas do Norte. 

"Dona Ermelinda, eu vou precisar que a senhora vire uma atriz! Mas uma atriz de verdade. Não é uma canastrona, não", anunciará a irmã de Petra (Bruna Guerin). "O que é que essa doida tá planejando?", perguntará a decoradora. Na sequência, a personagem interpretada por Grace Gianoukas surgirá vestida como uma vendedora de balas segurando uma grande bandeja de doces.

"Moça, eu vim do interior com meus quatro fio. Preciso dar comida pra eles. Pega balinha, pega, dou de presente pr’ocê. Ocê deve ter fio, num é? Sabe o que é ter a nossa cria chorando por comida? Libera eu pra vender nos andar, vai", apelará a nova "atriz" à recepcionista do prédio de Dominique.

Com súplica da mulher se fazendo de coitadinha, a recepcionista largará o balcão para falar com seu supervisor, abrindo uma brecha para as três protagonistas se infiltrarem no edifício.

Guilhermina Guinle e Rafael Cardoso

Plano em ação

Em seguida, o público verá a advogada mostrando uma planilha para Renzo. "Nessa planilha está todo o montante que a gente movimentou nos últimos meses. Quase R$ 200 milhões lavados e distribuídos. E nessa aba, eu controlo o que cabe a cada um dos nossos clientes. Políticos, empresários", explicará a tia ao sobrinho.

"E pra que que eu preciso saber disso?", questionará o bonitão. "Pra você entender a operação. E ter uma ideia do quanto você vai receber. Quem sabe vendo a cor do dinheiro você não começa a dar valor ao nosso trabalho e volta a confiar em mim?", completará a inescrupulosa. 

Do lado de fora do escritório, o quarteto "espião" chegará ao andar da advocacia de fachada da vilã. Alexia quebrará o alarme de incêndio do corredor, obrigando Renzo e Dominique a saírem às pressas do local. 

As mocinhas se esconderão na escada, mas Ermelinda acabará ficando para trás e dará de cara com a dupla de bandidos. "Balinha, balinha! Quem quer comprar?", fingirá a interiorana. "Minha senhora, parece que tem um incêndio no prédio, não é hora de vender balinha", aconselhará o "crush" de Alexia. 

"Eu já vou. Vão ocês na frente. Vão", rebaterá a "vendedora de balas". Apesar do estranhamento, os dois seguirão seus caminhos, largando a idosa e indo para as escadas de emergência. A caipira suspirará de alívio, enquanto as protagonistas verão os criminosos descendo para a saída do prédio. 

"Já foram! A hora é essa. Vamos embora!", comemorará Alexia. "Minha Virgem de Guadalupe, protege a gente", pedirá Luna. "Reza mesmo, que eu tô morrendo de medo", concordará Kyra. 

As malucas entrarão, finalmente, na sala de Dominique e pegarão a tal planilha com os dados de pagamentos e assassinatos encomendados pela quadrilha da megera. "Calma, é uma planilha. Mas pode não ser a que a Polícia Federal quer", alertará a namorada de Téo (Felipe Simas). 

"Tá cheia de números, contas bancárias. Mas ia ser muito fácil ser a planilha que a gente tá procurando. Coincidência de novela!", debochará a babá dos filhos de Alan. "Mas é! Minha nossa senhora dos noveleiros! Muito obrigada! Olha esses nomes. Tudo de gente importante! Essa é a planilha que a Polícia Federal tá atrás! Nós estamos salvas!", berrará a atriz.

Deborah Secco, Vitória Strada e Juliana Paiva

Única novela inédita na Globo a partir da próxima semana, Salve-se Quem Puder está reapresentando os capítulos que já foram ao ar em 2020, antes da interrupção das gravações devido à pandemia da Covid-19. A reprise foi "enxugada" e terá, ao todo, seis episódios a menos do que o público viu no ano passado.

Os capítulos inéditos do folhetim serão exibidos a partir da próxima segunda (17). A novela já está completamente gravada e terminará em 16 de julho, quando Quanto Mais Vida, Melhor estreia. No entanto, até agora, a emissora não confirma a data de estreia do próximo folhetim das 19h. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#58 - Chantagem, sequestro e revelação em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.