TAPA NA MEGERA
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Megera, Petra (Bruna Guerin, à esq.) levará um susto com revelação de Alan (Thiago Fragoso)
Em Salve-se Quem Puder, Petra (Bruna Guerin) pisará em Kyra/Cleyde (Vitória Strada), mas acabará levando um "soco" no estômago de Alan (Thiago Fragoso). A megera tentará obrigar a babá a usar um uniforme horroroso e ganhará uma invertida do primo, que admitirá sua paixão pela mocinha na novela das sete da Globo.
Nas cenas inéditas que vão ao na próxima semana, Petra surgirá com um pacote em mãos e avisará seu plano para Graziela (Débora Olivieri). "Mãe, eu preciso desligar. A abusada da babá tá chegando. Tá na hora de colocar essa
Cleyde no lugar dela! Beijo", adiantará a vilã antes que Kyra entre na sala.
"Mil desculpas pelo atraso. O ônibus que eu tava furou o pneu, eu tive que esperar aparecer outro e não vinha nunca", justificará a funcionária. "Tá, tá, tá. Me poupe dos detalhes proletários", debochará a irmã de Alexia/Josimara (Deborah Secco).
"Tá certo. Eu vou subir pra falar com os meninos", dirá a empregada, sem graça. "Babá, espera. Eu tenho algo pra você. Não pense que é um presente. Na verdade, é uma advertência", alertará a a atriz. "Eu fiz alguma coisa errada?", perguntará a noiva "morta" de Rafael (Bruno Ferrari).
"Cleyde, eu vou ser direta. É de entendimento geral na família que cê tem tomado umas intimidades que não condizem com o trabalho de babá. O Alan trata os criados bem, dá certas liberdades. Mas ele errou com você. E como ele não tem coragem de falar, eu achei melhor fazer isso por ele", mentirá a invejosa. "Não sabia que o Alan tava insatisfeito comigo", lamentará a confusa.
"Claro que cê tem feito um bom trabalho com as crianças, mas o serviço precisa ser limitado a elas. Babá é o quê? Uma empregada que cuida...", discursará a ex-modelo. "Das crianças. Eu entendi", completará a parceira de Luna/Fiona (Juliana Paiva).
Em seguida, Petra deixará Cleyde abrir o pacote para encontrar um uniforme de babá, com direito a touquinha e tudo. "Gostou do seu uniforme? Chega de usar roupa de dia a dia nessa casa. Deve ser do seu tamanho. É pra lembrar que aqui cê é uma empregada", decretará a neta de Ignácio (Otávio Augusto), completamente soberba.
Apaixonado, Alan quase beija Kyra/Cleyde
Mais tarde, Alan chegará em casa e ficará completamente em choque ao ver Kyra vestida de forma ridícula com um uniforme enorme. "Boa noite pra to... O que é isso? Que roupa é essa?!", vai se indignar o pai das crianças. "Foi a chata da Petra que mandou a Cleyde se vestir de saco de batata!", explicará Mosquito (Ygor Marçal).
"A sua prima me deu esse uniforme. Ela acha mais adequado eu trabalhar assim", completará a babá, deixando o "crush" furioso. "O papai ficou bravo", avisará Queen (Alice Palmar). "Tava saindo fumacinha da cabeça!", concordará o irmão. Em seguida, o viúvo brigará com a filha de Graziela.
"Petra, cê pode me explicar que palhaçada é essa de uniforme pra Cleyde? Prima, eu não autorizei ninguém a mandar a Cleyde usar uniforme na minha casa", questionará o advogado, bravo.
"Alan, por que cê tá falando nesse tom? Não acredito! Ela tá igual àquelas babás de filme que entram nas famílias só pra semear a discórdia! Aposto que ela foi reclamar de mim pra você!", vai se vitimizar a recalcada.
Sem eles perceberem, Kyra começará a ouvir a discussão escondida. "Eu que dei de cara com ela fantasiada daquele jeito. A Cleyde não reclamou de nada", responderá o mocinho. "Alan, ela é babá. Qual é o problema de usar
uniforme? Eu achei que tava fazendo um favor pra garota, que assim não gasta as roupinhas dela, coitada", fingirá a dissimulada.
"Cê só quis marcar que ela é uma empregada. Que coisa mais elitista, atrasada", constatará Alan. "Elitista? Justo eu que trato todo mundo igual. Que injustiça. Passei o dia tentando organizar a sua casa. Me dedicando à minha família! Aí vem uma estranha e joga todo mundo contra mim", soltará a loira.
"Entende uma coisa, aqui em casa a Cleyde trabalha com a roupa que ela quiser. E você vai subir agora e pedir desculpas pra ela!", exigirá o primo.
"É o quê?! Ô, Alan, eu não tô gostando nada disso, sabia? Essa sua preocupação exagerada com a babá. Sabe o que tá parecendo? Que cê tá interessado nela! É isso? Cê tá atraído por ela? A Roberta ainda tá tão presente nessa casa. E cê tá paquerando a babá?", provocará Petra, passando dos limites ao citar a mulher morta do primo.
Kyra/Cleyde ficará em choque com revelação
"Quer saber? Eu vou falar. Eu não tô dando em cima dela! Eu tou é apaixonado! Eu tou apaixonado pela Cleyde!", explodirá Alan, deixando Kyra e Petra completamente em choque.
Única novela inédita no ar na Globo, Salve-se Quem Puder está reapresentando os capítulos que já foram ao ar em 2020, antes da interrupção das gravações devido à pandemia da Covid-19. A reprise foi "enxugada" e terá, ao todo, seis episódios a menos do que o público viu no ano passado.
Os capítulos inéditos do folhetim serão exibidos a partir de 17 de maio. Essa sequência está prevista para o público ver no dia 18. A novela já está completamente gravada e terminará em 16 de julho, dando lugar à Quanto Mais Vida, Melhor. No entanto, até agora, a Globo não confirma a data de estreia do próximo folhetim das 19h.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#58 - Chantagem, sequestro e revelação em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Bruna Guerin
Globo
Novela da Globo
Novela das Sete
Salve-se Quem Puder
Thiago Fragoso
Vitória Strada
Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho
Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia.
Helena apoia a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.