Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MENTIRAS DESMASCARADAS

Em Salve-se Quem Puder, Helena escorraça Luna: 'É manipuladora e perversa'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de imagens de Flávia Alessandra e de Juliana Paiva, chorando, em cena de Salve-se Quem Puder, novela da Globo

Helena (Flávia Alessandra) e Luna (Juliana Paiva) vão cortar relações em Salve-se Quem Puder

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 2/6/2021 - 4h00

Personagem de Juliana Paiva, Luna/Fiona voltará a ser o centro das atenções em Salve-se Quem Puder. Úrsula (Aline Dias) desmascarará de uma só vez duas mentiras da rival. A ex-namorada de Téo (Felipe Simas) provará que a mexicana falsificou um diploma e que esconde quem é sua verdadeira mãe. Helena (Flávia Alessandra) vai chamar a fisioterapeuta de tudo que é nome antes de escorraçá-la na novela das sete da Globo.

"Você é manipuladora! Falsa! Por trás dessa carinha de anjo tem uma pessoa perversa! É isso que você é! Perversa!", berrará a dona do Empório Delícia antes de pedir para seguranças retirarem a garota do hospital em que Téo estará se submetendo à cirurgia na coluna.As cenas vão ao ar no próximo dia 10no folhetim escrito por Daniel Ortiz.

A filha de Mário (Murilo Rosa) inventará que cursou Fisioterapia na USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto (interior paulista) após ser questionada pela ricaça. Ela até falsificará um diploma para apresentar à mulher, metendo de vez os pés pelas mãos.

Úrsula irá até a faculdade e voltará ciente da uma mentira cabeluda e ainda mostrará que a garota diz que sua mãe se chama Ermelinda (Grace Gianoukas), mas que esse não é o nome que consta como o de progenitora em seu documento de identidade.

Como Luna presta serviços ao restaurante italiano do centro gastronômico, a dependente de calmantes terá tido acesso a uma cópia do RG (Registro Geral) falso que a mexicana usa desde que entrou para o programa de proteção a testemunhas.

Barraco monstro em hospital

Para piorar a situação, Úrsula fará esse barraco no momento em que Téo internar para ser operado. O diretor de TV ouvirá parte da briga, mas estará dopado a caminho da sala de cirurgia.

Sem saída, diante de um documento que comprovará que ela não estudou na USP,  Luna assumirá a farsa, mas inventará outra mentira, falando que estudou em uma faculdade que não era tão renomada. Helena, então, bradará: 

Eu te dei uma chance, Fiona! Passei por cima da minha desconfiança e acreditei em você! Cheguei a me sentir culpada pela maneira como eu te tratei! Agora fala, olhando nos meus olhos! Eu estava certa, não estava? Todo esse tempo, você estava enganando a gente?

Luna pedirá para se explicar depois e começará a chorar diante do escândalo, sem ter como se defender. No entanto, a empresária ficará descontrolada e a pegará pelo braço com força:

Que idiota eu fui! Eu devia ter seguido a minha intuição! Desde o momento em que eu bati os olhos em você, eu soube que tinha alguma coisa errada! Que você tinha um plano quando entrou no empório... Fala, que plano é esse? Você tem que se explicar, garota... Sempre foi o dinheiro, não é? Eu vi onde você mora. É humilde. A sua mãe é uma mulher simples. Se é que a dona Ermelinda é sua mãe mesmo. Vai ver ela é sua cúmplice pra você conseguir um marido rico!

Com os olhos molhados de lágrimas, a mocinha somente balbuciará que entende a raiva da mulher de Hugo (Leopoldo Pacheco). Ela falará que um dia vai explicar a confusão e seus motivos, mas Helena gritará firme com ela: "Não vai ter outro dia! Você vai sumir das nossas vidas! Quero você longe da minha família, do meu filho, do empório e de mim! Pra sempre!".

Por fim, a madrasta de Téo chamará o segurança do hospital. "Eu sou Helena Santamarina. O diretor do hospital me conhece. Quero que você coloque essa garota pra fora, agora! E guardem bem a cara dessa mau-caráter, ela está proibida de entrar nesse hospital!", vai disparar Helena, que não sabe que a jovem é a filha que ela pensa que morreu no México ainda pequena. 

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia de Covid-19. O folhetim voltou a ser apresentado em março deste ano com a reprise de quase tudo que foi ao ar no ano passado.

Com a exibição dos 53 capítulos inéditos para encerrar a saga, a previsão é a de que a novela termine em 16 de julho. Uma nova reprise entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#61 - Romance no caos: Novo casal surge em Gênesis!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.