Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MENTIRA CABELUDA

Salve-se Quem Puder: Úrsula dá um jeito de desmascarar Luna; descubra como

Reprodução/TV Globo

A atriz Aline Dias faz uma expressão de raiva durante gravação de cena de Salve-se Quem Puder, novela das sete da Globo

Úrsula (Aline Dias) vai vasculhar a vida da rival até desvendar uma mentira em Salve-se Quem Puder

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 29/5/2021 - 18h00

Úrsula (Aline Dias) vai se transformar em um perigo para o segredo de Luna/Fiona (Juliana Paiva) em Salve-se Quem Puder. A assistente mudará de estratégia para desmascarar a rival. Ela sentirá o "cheiro" das mentiras da mexicana e vasculhará sua vida. A fisioterapeuta vai até cometer um crime: falsificar um documento na novela das sete da Globo. 

Após bancar a falsiane ao reencontrar Luna e Téo (Felipe Simas) chegando do fim de semana romântico em Campos do Jordão (interior de São Paulo), a ex-namorada do diretor de TV vai procurar Fiona nas redes sociais. Ao não encontrar nenhum perfil dela, a recalcada decidirá provar que nem fisioterapeuta ela é. 

Ardilosa, a personagem de Aline Dias dará um jeito de fazer Helena (Flávia Alessandra) descobrir onde a garota fez faculdade. "Onde eu me formei, mas por quê?", indagará a filha de Mário (Murilo Rosa). "Pra te indicar pra uma pessoa. E ela queria saber da sua formação", falará a dona do Empório Delícia. Pega de surpresa, Luna fingirá passar mal e pedirá para ir ao banheiro.

Trancada no lavabo da mansão de Hugo (Leopoldo Pacheco), ela ligará para Zezinho (João Baldasserini) para pedir uma sugestão. "Má como é que eu vou saber de faculdade de fisioterapia, Luna?", retrucará o caipira. A mocinha, então, explicará:

 A minha mãe acabou de perguntar onde eu me formei. Não posso dizer que foi no México. Ela falou que era pra me indicar pra um trabalho, mas deve ser desculpa, ela deve estar desconfiada ainda de mim. Que é que eu faço?

O interiorano falará que a Polícia Federal dá os documentos falsos, mas não um diploma de faculdade. A pedido da protegida, ele indicará uma faculdade bem conhecida. "Óia, eu sei que tem USP [Universidade de São Paulo], em Ribeirão Preto deve ter fisioterapia. Se ela perguntar de novo, ocê diz que formou lá. Má num se enrola nas mentira que depois ocê se enforca", aconselhará o vendedor de geleias.

Enrolada até o pescoço

Mas será justamente isso que a namorada de Téo fará. Ela conseguirá um diploma falso para apresentar à mãe biológica, que nem imagina que está esse tempo todo desconfiando da própria filha. Helena acha que a herdeira e marido foram mortos há muitos anos.

As cenas vão ao ar na próxima sexta (4). Mesmo com o documento falso, Úrsula não vai desistir de esfregar na cara da inimiga que ela é uma mentirosa. A garota irá até Ribeirão Preto e levantará as fichas de todas as Fionas que encontrar nos arquivos da faculdade de fisioterapia. Nenhuma delas, é claro, será a que namora o filho de sua patroa. 

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia de Covid-19.

Com a exibição dos 53 capítulos inéditos para encerrar a saga, a previsão é a de que a novela termine em 16 de julho. Uma nova reprise entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#61 - Romance no caos: Novo casal surge em Gênesis!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.