Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

OBEDIÊNCIA

Gênesis: Abraão vive terror e é obrigado a matar Isaque em sacrifício

REPRODUÇÃO/RECORD

Zécarlos Machado em cena de Gênesis: caracterizado como Abrão, ator está em close e tem expressão de surpresa no rosto

Abraão (Zécarlos Machado) sofrerá com pedido divino em Gênesis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/6/2021 - 13h05

Abraão (Zécarlos Machado) passará por um momento de terror em Gênesis. Dez anos após o nascimento de Isaque (Dani Gutto), Deus (Flávio Galvão) pedirá que o veterano mate seu filho em um sacrifício. O todo-poderoso dará as coordenadas de como e onde deve acontecer o assassinato. 

O marido de Sara (Adriana Garambone) ouvirá a exigência divina no capítulo desta quarta (9) no folhetim bíblico da Record. Após a expulsão de Agar (Hylka Maria) e Ismael (Henrique Camargo) da caravana, o casal viverá plenamente feliz.

O personagem interpretado por Dani Gutto crescerá e se tornará uma criança muito querida por todos os integrantes do acampamento hebreu. Assim, Deus só voltará a se comunicar com seu profeta nove anos depois de seu último contato. "Abraão?", indagará o altíssimo, para o protagonista.

O tio de Ló (Emilio Orciollo Neto) sorrirá com a intervenção e ouvirá com atenção ao pedido. "Toma agora o teu filho, o teu único filho Isaque, a quem você ama. E segue até a terra de Moriá e o oferece ele aí, em sacrifício, sobre uma das montanhas que eu te mostrarei", completará a divindade. 

Escolha difícil

O sorriso do protagonista se desmontará, e ele seguirá com o plano exigido. Sara (Adriana Garambone) tentará fazer o homem encontrar uma nova solução, mas Abraão estará obstinado em atender ao desejo do Criador.

No dia seguinte, o personagem de Zécarlos Machado levantará cedo e levará Isaque consigo para o local indicado. Ao chegar lá, o veterano amarrará a criança a alguns feixes de madeira e se preparará para matá-lo como uma adaga. Mas, antes disso, o ser celestial vai intervir. 

Um querubim aparecerá no campo e explicará que o pedido foi um teste de obediência e Abraão passou. Ele ainda emendará que o veterano poderá sacrificar um carneiro no lugar do filho. "Deus também multiplicará a sua descendência como as estrelas do céu e como a areia que está na praia do mar", acrescentará o anjo.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#62 - Téo sofre novo ataque em Salve-se Quem Puder" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulos de 18 a 22 de outubro

Segunda, 18/10 (Capítulo 195) 
Asenate é mantida presa. José interpreta o sonho do faraó. Potifar tem uma surpresa desagradável ao chegar em sua casa. Adurrá sente ódio pelo feito de José, que é reverenciado no palácio.   Terça, 19/10 (Capítulo ...Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Após derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na GloboRenascer no Globoplay: Saiba por onde anda o elenco da novela 28 anos depois

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas