Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ENVIADO DE DEUS

Gênesis: Jacó manda Lúcifer de volta para o inferno e salva Esaú de morte macabra

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Enzo Barone caracterizado como Jacó dentro de uma tenda, com um candelabro com três velas acesas ao fundo, em cena de Gênesis

Enzo Barone interpreta Jacó em Gênesis; escolhido de Deus salvará o irmão de armadilha satânica

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 30/6/2021 - 6h00

Deus encherá Jacó (Enzo Barone/Miguel Coelho) de coragem para bater de frente com Lúcifer (Igor Rickli) em Gênesis. Graças a um aviso divino, o caçula de Isaque (Guilherme Dellorto) dará por falta de Esaú (Breno Morais/Cirillo Luna) e impedirá que o irmão seja devorado por animais peçonhentos no fundo de um poço na novela bíblica da Record.

Satanás voltará a dar as caras no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castronas cenas que serão exibidas a partir desta quarta (30). Disfarçado como um andarilho, ele fingirá que caiu no buraco para ser salvo pelo primogênito de Rebeca (Barbara França) --e, como recompensa, lhe prometerá a "espada das espadas".

Cheio de ambição, Esaú não hesitará em descer até o fundo do poço para pegar a arma esquecida propositalmente pelo antagonista interpretado por Igor Rickli. O príncipe das trevas tapará a abertura com uma pedra e invocará diversos insetos, répteis e aracnídeos para atacarem o neto de Abraão (Zécarlos Machado).

Deus, no entanto, não deixará o ruivo desamparado e avisará Jacó do perigo por meio de um pesadelo. Acordado pelo susto, o futuro patriarca perceberá que a cama do encrenqueiro ainda está intacta e pegará uma lamparina para ir atrás dele.

"Esaú, Esaú! Onde está você?", chamará ele, que gritará de pavor ao ver baratas, besouros, lacraias e até mesmo uma cobra peçonhenta rastejando em direção ao poço. "Eles tão indo para o mesmo lugar", notará o menino, logo percebendo que o arco e a aljava do irmão estão ao lado da cisterna.

Esaú (Breno Morais) em Gênesis

Armadilha de Satanás

Apesar do medo, o garoto chegará perto do poço e empurrará a pesada pedra que serve de tampa. "Esaú, está me ouvindo?", gritará ele, em direção à escuridão. "Aqui embaixo. Me tira daqui!", gritará o personagem de Breno Morais, apavorado ao se ver cercado por bichos asquerosos.

Jacó lançará uma corda para o irmão, que lutará bravamente contra os escorpiões e matará a serpente com uma pancada certeira na cabeça. "Consegue alcançar?", perguntará o profeta, com o coração a mil por causa da adrenalina.

Hábil, Esaú desviará das aranhas que se acumularam nas paredes do poço e sairá são e salvo das profundezas. "Como foi parar lá embaixo?", perguntará o mais novo. "Um desgraçado me enganou. Depois eu conto", explicará o ruivo, que sequer agradecerá o favor.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#63 - Tudo sobre o reencontro de Kyra e Rafael em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulos de 25 a 29 de outubro

Segunda, 25/10 (Capítulo 200) 
Judá nota a presença de Rúben. Sheshi se surpreende ao reencontrar seu filho. Israel sofre com a falta do filho. José se decepciona com Adurrá, que é ameaçado pelo faraó.  Terça, 26/10 (Capítulo 201) 
Teruel foge do ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na política

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas